Como agem os aminoglicosídeos?
Índice
- Como agem os aminoglicosídeos?
- Quais pontos merecem atenção quando um paciente está usando um aminoglicosídeo?
- Como deve ser o acolhimento a gestante?
- Quais os antibióticos aminoglicosídeos?
- Como agem as fluoroquinolonas?
- Qual o mecanismo de ação dos macrolídeos?
- É um exemplo de antimicrobiano do tipo aminoglicosídeo?
- Por que os aminoglicosídeos gentamicina não são administrados por via oral?
- Qual a importância do acolhimento a gestante?
- Como é realizada a classificação de risco gestacional?
Como agem os aminoglicosídeos?
Ouça em voz altaPausarOs aminoglicosídeos agem impedindo que as bactérias produzam as proteínas que necessitam para crescer e se multiplicar.
Quais pontos merecem atenção quando um paciente está usando um aminoglicosídeo?
Ouça em voz altaPausarOs aminoglicosídeos têm rápida atividade bactericida, ou seja, causam a morte da bactéria, e essa morte depende da concentração: quanto maior essa concentração, maior é a taxa de destruição bacteriana (BRUNTON, 2012).
Como deve ser o acolhimento a gestante?
Ouça em voz altaPausarAtributos APS - O acolhimento da gestante na atenção básica implica a responsabilização pela integralidade do cuidado a partir da recepção da usuária com escuta qualificada e a partir do favorecimento do vínculo e da avaliação de vulnerabilidades de acordo com o seu contexto social, entre outros cuidados.
Quais os antibióticos aminoglicosídeos?
Ouça em voz altaPausarAs principais drogas utilizadas atualmente em nosso meio, além da estreptomicina, são: gentamicina, tobramicina, amicacina, netilmicina, paramomicina e espectinomicina.
Como agem as fluoroquinolonas?
Ouça em voz altaPausarAs fluoroquinolonas (ver tabela fluoroquinolonas) exibem atividade bactericida proporcional à concentração por meio da inibição da atividade da DNA-girase e da topoisomerase, enzimas essenciais para a replicação do DNA bacteriano.
Qual o mecanismo de ação dos macrolídeos?
Ouça em voz altaPausarMecanismos de Ação dos Macrolídeos Os antibióticos macrolídeos são agentes bacteriostáticos, que inibem a síntese de proteínas através de sua ligação às subunidades ribossômicas 50S de microrganismos sensíveis, no local de ligação do cloranfenicol e da clindamicina ou muito próximo dele.
É um exemplo de antimicrobiano do tipo aminoglicosídeo?
Ouça em voz altaPausarAminoglicosídeos são antimicrobianos usados principalmente no tratamento de pacientes com infecções graves causadas por bactérias gram-negativas aeróbias. São ineficazes contra anaeróbios1. Os principais representantes de uso corrente são gentamicina, amicacina, estreptomicina e tobramicina.
Por que os aminoglicosídeos gentamicina não são administrados por via oral?
Ouça em voz altaPausarTêm atividade bactericida contra microorganismos suscetíveis e sua ação é dependente da concentração da droga no local da infecção. Não são absorvíveis por via oral, portanto, para que tenham efeito sistêmico precisam ser administrados por via parenteral.
Qual a importância do acolhimento a gestante?
Ouça em voz altaPausarPortanto, o acolhimento, no início da assistência pré-natal, é um momento importantíssimo na vida da gestante, pois permite ao enfermeiro discutir e esclare- cer, de forma individualizada, questões que são únicas para cada mulher, e garantir a adesão e vinculação dessa ao serviço de saúde.
Como é realizada a classificação de risco gestacional?
Ouça em voz altaPausarMédio Risco: Somatório de 5 a 9 pontos deve receber atendimento de Pré Natal na Atenção Básica pelo médico intercalado com o enfermeiro. Baixo Risco: Somatório de até 4 pontos deve receber atendimento intercalado de Pré Natal na Atenção Básica pelo enfermeiro e pelo médico.