Qual o tratamento para onicólise?
Qual o tratamento para onicólise?
O tratamento da Onicólise varia conforme sua causa. Podem ser administrados antifúngicos e antibióticos, mas se o problema for a falta de nutrientes, é necessário repor as vitaminas e os minerais em falta com suplementos. Nos casos de psoríase ou problemas na tireoide, o ideal é controlar essas condições.
O que causa a onicólise?
A onicólise pode ocorrer tanto nas unhas das mãos quanto nas unhas dos pés e pode ser provocada por trauma, como digitação e limpeza da unha com palito. Alterações no funcionamento da tireoide também podem causar o problema, assim como a deficiência de ferro.
O que provoca o descolamento da unha?
A onicólise ou descolamento das unhas pode acontecer por diversos fatores. Os mais comuns são a onicomicose (presença de fungos nas unhas) e a onicólise traumática (provocada por atividades manuais ou pelo hábito de limpar a parte inferior da unha, por exemplo).
O que fazer quando as unhas estão descolando?
Com certeza aconselho a procurar um dermatologista, pois pode ser proveniente de disfunções do organismo, é necessário solicitar exames. Unhas descolando pode ser por causas diversas como trauma por sapatos apertados, infecção fungica, psoriase, líquen plano, falta de nutrientes e vitaminas.
Como curar unha descolada da carne?
Geralmente, o tratamento da micose de unha é feito com esmaltes antifúngicos ou remédios antifúngicos orais receitados pelo dermatologista, como Fluconazol ou Itraconazol, por exemplo. Porém, alguns tratamentos caseiros para micose de unha como escalda-pés ou cremes e loções naturais também podem ajudar no tratamento.
O que fazer quando a unha começa a descolar?
Você pode ir em um Podologo para que ele corte a parte descolada e aguardar o crescimento normal da unha. O problema de não remover essa parte que está descolada, é que você pode sofrer outro trauma nessa área solta e perder a parte da unha que ainda está colada.
O que é quando a unha descola do dedo?
Onicólise refere-se ao descolamento da unha do leito da unha a partir da ponta (distal) ou dos lados. Diz-se ocorrer especialmente no dedo anelar, mas pode ocorrer em qualquer uma das unhas. A causa mais comum de onicólise é a psoríase.