O que é sinais de espondiloartrose cervical?
Índice
- O que é sinais de espondiloartrose cervical?
- Quais são as causas da espondilose cervical?
- Qual é o tratamento para Espondilodiscoartrose?
- Quais as consequências da espondilose?
- O que significa Espondilopatia cervical?
- O que quer dizer sinais de espondiloartrose?
- Como é diagnosticada a espondiloartrose cervical?
- Quais os sintomas de espondilose cervical?
- Como fazer fisioterapia para espondiloartrose cervical?
- Qual o tratamento para a espondiloartrose?
O que é sinais de espondiloartrose cervical?
A espondiloartrose cervical é um tipo de artrose que afeta as articulações da coluna na região do pescoço, levando ao surgimento de sintomas como dor no pescoço que irradia para o braço, tonturas ou zumbidos frequentes.
Quais são as causas da espondilose cervical?
A espondilose cervical é a degeneração dos ossos do pescoço (vértebras) e dos discos entre elas, exercendo pressão (compressão) sobre a medula espinhal no nível do pescoço. A osteoartrite é a causa mais comum de espondilose cervical.
Qual é o tratamento para Espondilodiscoartrose?
O tratamento da espondiloartrose deve ser orientado pelo ortopedista, que pode indicar uso de anti-inflamatórios em forma de comprimido, injeção ou pomada. Além disso, é normalmente indicada a fisioterapia para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida da pessoa.
Quais as consequências da espondilose?
Espondilose - sintomas Ciática (dor irradiada ao longo da perna e pé), adormecimento ou alterações da força podem ocorrer consequentemente a compressão de um nervo. As dores da coluna que se prolongam no tempo, febre, arrepios, ou perda de peso são sinais de alarme e o doente deve procurar um médico de imediato.
O que significa Espondilopatia cervical?
A espondilose cervical é definida com um conjunto de alterações resultantes da artrose da coluna cervical. Com o passar dos anos, os discos intervertebrais da região cervical perdem água, levando a redução de elasticidade dos mesmos.
O que quer dizer sinais de espondiloartrose?
Sintomas da espondiloartrose Dor nas costas, que piora com movimentos e tende a melhorar com o repouso; Dor nas costas que irradia para as pernas ou para os braços, se houver comprometimento do sistema nervoso periférico; Diminuição da força muscular; Falta de flexibilidade.
Como é diagnosticada a espondiloartrose cervical?
- A espondiloartrose cervical normalmente é diagnosticada pelo ortopedista através do exame físico e de vários exames como raio X, ressonância magnética, ecodoppler ou tomografia computadorizada, por exemplo.
Quais os sintomas de espondilose cervical?
- Os sintomas de espondilose cervical podem ser resultantes de uma compressão da medula espinhal, das raízes nervosas espinhais ou de ambas. Quando a medula espinhal se encontra comprimida, o primeiro sinal costuma ser a alteração da marcha. As pernas movimentam-se em sacudidelas (movimentos espásticos) e a marcha torna-se instável.
Como fazer fisioterapia para espondiloartrose cervical?
- Fisioterapia para espondiloartrose As sessões de fisioterapia para espondiloartrose cervical devem ser realizadas cerca de 5 vezes por semana, com duração aproximada de 45 minutos. O fisioterapeuta deverá avaliar as necessidades do paciente e traçar um plano terapêutico com objetivos a curto e a médio prazo.
Qual o tratamento para a espondiloartrose?
- O diagnóstico é feito com a realização de exames como raio-x, ressonância magnética ou tomografia computadorizada. O tratamento para a espondiloartrose pode ser feito com medicamentos para aliviar a dor e o desconforto, mas a fisioterapia é essencial.