adplus-dvertising

Como tratar Oligoidrâmnio?

Índice

Como tratar Oligoidrâmnio?

Como tratar Oligoidrâmnio?

Quais são os tratamentos para o oligoidrâmnio? Amnioinfusão durante o parto. Nesse procedimento, o soro é introduzido nas cavidades intrauterinas através de um cateter. Com essa técnica, é possível remediar a deficiência de líquido amniótico e o cordão umbilical é descomprimido.

O que é Oligodrâmnio?

A diminuição do líquido amniótico, chamada de oligoâmnio, que possui valores inferiores a 500 mL na cavidade amniótica, implica agravos maternos e fetais.

O que é Oligoidrâmnio leve?

Oligoidrâmnio é uma doença caracterizada pela acentuada redução do volume de líquido amniótico. Ou seja, o volume do líquido amniótico é muito baixo em relação ao volume normal para a idade gestacional o que pode afetar significativamente o desenvolvimento fetal e a saúde do bebé.

Qual o valor de líquido ideal para 35 semana?

O volume normal de líquido amniótico seria de 800 ml a 1 litro no ápice da gravidez que é das 34 ás 37 semanas. Porém algumas mulheres podem ter até 3,100 de líquido amniótico.

O que é Oligodramnio e Polidramnio?

Essa alteração acontece em 1% das gravidezes, e é tipicamente diagnosticada quando o índice de líquido amniótico é superior a 24 cm. O contrário de polidrâmnio é o oligodrâmnio, doença em que existe uma quantidade insuficiente de líquido amniótico.

Postagens relacionadas: