adplus-dvertising

O que é uma Cariomegalia?

Índice

O que é uma Cariomegalia?

O que é uma Cariomegalia?

Cariomegalia (Figura 67) - é o crescimento do núcleo acima do usual. Deve-se a uma maior quantidade de DNA e pela presença de cromatinas gigantes e anômalas.

O que é Hipercromatismo?

Tipo de degenerescência do núcleo das células, que fica cheio de pigmentos corados.

O que é ASCUS no exame papanicolau?

ASCUS (células escamosas atípicas de significado incerto), que têm uma baixa probabilidade de ser pré-cancerosa. ASCH (células escamosas atípicas, não se pode descartar uma lesão de alto grau), que são mais susceptíveis de serem pré-cancerosas.

O que é Cariomegalia de células escamosas?

A cariomegalia pode ser sinais de infecção por HPV ou mesmo herpes vírus. No entanto, somente essa achado não significa que você tem essas infecções. Outros achados são necessários. A sua colposcopia com JEC não visível é insatisfatória para uma avaliação adequada.

O que é presença de células da junção Escamo colunar?

A presença de células metaplásicas ou células endocervicais, representativas da junção escamo-colunar (JEC), tem sido considerada como indicador de qualidade do exame, pelo fato de as mesmas se originarem do local onde se situa a quase totalidade dos cânceres de útero4.

O que é Hipercromasia celular?

1. Hipercromasia. Palavra que designa um número atípico, maior do que o normal de cromatina disposta no núcleo celular, alterado devido à uma neoplasia maligna. Linfoma,Sarcoma,Carcinoma.

O que é Pleomorfismo e Hipercromatismo nuclear?

Pleomorfismo: têm tamanho e forma variáveis e podem ser observados múltiplos núcleos. Hipercromatismo: a cromatina nuclear, o principal componente dos genes cora-se de forma mais acentuada. Polimorfismo: o núcleo é maior e varia em formato. Aneuploidia: são observados números incomuns de cromossomos.

Como é feito o tratamento de ASCUS?

A nomenclatura ASCUS significa atípica de células escamosas de significado indeterminado e não é considerada uma lesão precursora do câncer de colo do útero. A conduta frente a tal alteração é tranquilizar a paciente e repetir o exame citopatologico do colo do útero em 6 meses.

Postagens relacionadas: