O que caracterizava a economia mercantilista Brainly?
Índice
- O que caracterizava a economia mercantilista Brainly?
- Que caracterizava a economia mercantilista?
- O que não indica uma característica do mercantilismo?
- Quais as principais características do mercantilismo *?
- Que críticas Os iluministas faziam a economia mercantilista o que propunha?
- O que caracterizava essa sociedade como ela era dividida?
- Quais das características abaixo apresenta as principais características do mercantilismo?
- Qual das alternativas abaixo representa as principais características do mercantilismo?
- Que críticas Os iluministas faziam ao absolutismo monárquico o que é propunha?
- Qual a principal característica do mercantilismo?
- Quais foram os modelos de prática mercantil?
- Como funcionava o sistema mercantil na metrópole?
O que caracterizava a economia mercantilista Brainly?
Resposta:A economia mercantilista caracterizava-se pelo intervencionismo e protecionismo que impunham restrições ao comércio e à produção, o controle dos preços, o colonialismo e o monopólio.
Que caracterizava a economia mercantilista?
O mercantilismo originou um conjunto de medidas econômicas diversas de acordo com os Estados. Caracterizou-se por uma forte intervenção do Estado na economia. Consistiu numa série de medidas tendentes a unificar o mercado interno e teve como finalidade a formação de fortes Estados-nacionais.
O que não indica uma característica do mercantilismo?
Das alternativas abaixo, assinale aquela que NÃO indica uma característica do mercantilismo. a) Busca de uma balança comercial favorável, ou seja, a superação contábil das importações pelas exportações. b) Intervencionismo do Estado nas práticas econômicas, através de políticas monopolistas e fiscais rígidas.
Quais as principais características do mercantilismo *?
Suas principais características são o balança comercial favorável, colonialismo, intervencionismo estatal, metalismo, monopólio e criação de manufaturas.
Que críticas Os iluministas faziam a economia mercantilista o que propunha?
Resposta: Criticavam a forte intervenção do Estado absolutista na economia (monopólios comerciais, forte protecionismo alfandegário).
O que caracterizava essa sociedade como ela era dividida?
A) Antigo Regime A sociedade estamental era caracterizada pela desigualdade social e pela divisão da sociedade em privilegiados (nobreza e alto clero) e não privilegiados (todo restante da sociedade incluindo a burguesia, os camponeses e os trabalhadores urbanos).
Quais das características abaixo apresenta as principais características do mercantilismo?
2. Qual das alternativas abaixo apresenta as principais características do Mercantilismo? A - Valorização da agricultura, economia baseada em trocas, aumento de importações.
Qual das alternativas abaixo representa as principais características do mercantilismo?
Explicação: As principais características do mercantilismo são citadas como sendo: Intervenção do rei na economia, metslismo , colonialismo.
Que críticas Os iluministas faziam ao absolutismo monárquico o que é propunha?
No Estado monárquico absolutista, o povo não tinha voz, não podia votar, nem sequer dar opinião sobre o governo. Os iluministas defendiam o uso da razão (luz) contra o antigo regime (trevas) e pregava maior liberdade econômica e política.
Qual a principal característica do mercantilismo?
- Uma das principais características do Mercantilismo era o acúmulo de metais preciosos, como ouro e prata. | Imagem:Reprodução. A economia com base na troca de produtos agrícolas foi substituída aos poucos pela economia com base na troca de mercadorias por dinheiro, o que tornou necessário aumentar a quantidade de moedas em circulação na Europa.
Quais foram os modelos de prática mercantil?
- Outros Estados, como o francês e o inglês, lançaram-se a outros modelos de prática mercantil, como o industrialismo e o comercialismo, que visavam ao estímulo do desenvolvimento das fábricas manufatureiras e do comércio interno.
Como funcionava o sistema mercantil na metrópole?
- No caso de Portugal e Espanha, o sistema mercantil tinha o viés colonialista e exclusivista, isto é, praticava-se o Exclusivo Colonial, ou o Pacto Colonial. O exclusivismo colonial exigia que os colonos sob o jugo da Metrópole não se articulassem economicamente com outras nações.