adplus-dvertising

Quais as principais características das esculturas no período helenístico?

Índice

Quais as principais características das esculturas no período helenístico?

Quais as principais características das esculturas no período helenístico?

Suas características genéricas se definem pelo ecletismo, secularismo e historicismo, tomando como base a herança da escultura grega clássica e assimilando influências orientais. ... Como consequência, a escultura helenística se tornou uma influência central em toda a história da escultura da Roma Antiga.

O que foi o período helenístico na filosofia?

O Helenismo, como também é chamado, é a época em que os gregos estiveram sob o domínio do Império Macedônico, entre os séculos III e II a. C. Por ter sido aluno de um filósofo grego, Alexandre, o Grande, não quis que a cultura grega fosse extinguida após a dominação.

Qual a origem da civilização helenística?

  • A civilização helenística foi o resultado da fusão de diversas sociedades, principalmente grega, persa e egípcia. A grande obra de Alexandre Magno no plano cultural sobreviveu ao esfacelamento de seu império territorial.

Como foi construído o helenismo na Antiguidade?

  • Esse processo construiu um mundo novo, ecumênico e integrado na Antiguidade que recebeu o nome de Helenismo ou Período Helenístico. Os termos “helenismo” e “helenístico” foram criados pelo historiador alemão, especialista em cultura clássica, Johann Gustav Droysen.

Qual o significado do termo “helenismo”?

  • Os termos “helenismo” e “helenístico” foram criados pelo historiador alemão, especialista em cultura clássica, Johann Gustav Droysen. O objetivo de Droysen era estabelecer um quadro compreensivo sobre a interação da cultura helênica com a cultura asiática – isto é, desde a Pérsia até a Índia.

Postagens relacionadas: