adplus-dvertising

Quais as características de uma rede Frame Relay?

Índice

Quais as características de uma rede Frame Relay?

Quais as características de uma rede Frame Relay?

A rede Frame Relay é sempre representada por uma nuvem, já que ela não é uma simples conexão física entre 2 pontos distintos. A conexão entre esses pontos é feita através de um circuito virtual (virtual circuit) configurado com uma determinada banda.

Quais são os tipos de circuitos virtuais que podem ser configurados em uma rede Frame Relay?

O Frame Relay é baseada no uso de Circuitos Virtuais (VC). Um VC é um circuito de dados virtual bidirecional entre 2 portas quaisquer da rede, que funciona como se fosse um circuito dedicado. Existem 2 tipos de Circuitos Virtuais: O Permanent Virtual Circuit (PVC) e o Switched Virtual Circuit (SVC).

Para que serve o DLCI no Frame Relay?

Os DLCIs são pré-mapeados para o nó de destino. O roteador encaminha o tráfego com base no valor do DLCI, que serve como parâmetro de entrada para consulta a sua tabela de roteamento. A função de conversão de endereços é fundamental para a operação da rede, embora não definida pelo Frame Relay.

É correto afirmar que no Frame Relay?

7a Questão (Ref.: 201308125711) Pontos: 1,0 / 1,0 Em relação ao Frame Relay, é correto afirmar: No Frame Relay células pequenas de tamanho fixo dificultam o roteamento por switches como também a criação de hardware capaz de tratar muitas células em paralelo.

Quais são as principais vantagens e desvantagens da rede Frame Relay?

Vantagens X Desvantagens A grande vantagem do frame relay é linearizar o processo de comunicação. Uma redução na funcionalidade do protocolo ao nível de interface usuário-rede, bem como no processamento interno da rede resultam uma menor espera e maior vazão.

O que é Frame Relay é ATM?

ATM (Asynchronous Transfer Mode) é uma arquitetura de transmissão de dados criada com o objetivo de permitir a transmissão eficiente de diversos tipos de dados, como texto, vídeo e áudio. ... Uma outra arquitetura de rede, o Frame Relay, se caracteriza por transmitir os dados dividindo- os em quadros de tamanho variável.

Como é realizada a identificação do circuito virtual?

O DLCI é um número de identificação que, é designado pela operadora/prestadora de serviço e, utilizado pelo Frame Relay para distinguir entre diferentes circuitos virtuais em uma rede.

Quais as principais diferenças entre o x 25 e o Frame Relay?

A tecnologia Frame-Relay apresenta diversas vantagens em relação ao protocolo X. 25, entre outras, a de operar a maiores taxas de transmissão. Para tanto, diferentemente do protocolo X. 25, o Frame-Relay elimina a função de: Confirmar a recepção de quadros.

Qual é uma desvantagem da ATM em comparação ao Frame Relay?

O ATM fornece mecanismo de erro e controle de fluxo, enquanto o frame relay não o fornece. O Frame Relay é menos confiável que o ATM.

Como funcionam as redes ATM?

ATM (abreviação de Asynchronous Transfer Mode) é uma tecnlogia de rede baseada na transferência de pacotes relativamente pequenos chamados de células de tamanho definido. O tamanho pequeno e constante da célula permite a transmissão de áudio, vídeo e dados pela mesma rede.

Postagens relacionadas: