O que é um preparo Cavitário classe I?
Índice
- O que é um preparo Cavitário classe I?
- Quais as características de preparo Cavitário classe I de amálgama?
- Quais características compoêm o preparo Cavitário classe II para amálgama dentário?
- Qual deve ser a profundidade da cavidade oclusal e da Caixa proximal de um preparo Classe II?
- O que é um preparo Cavitário classe II?
- Qual broca usar para classe 1?
- Por que as cavidades para amálgama devem ser Retentivas?
- Quais as etapas clínicas para uma restauração em amálgama?
- Como fazer preparo classe 2?
- É o instrumento ideal para planificar o esmalte das margens gengivais do preparo Classe II?
- Quais são as finalidades do preparo cavitário?
- Qual a área do dente que deve ser preservada no preparo cavitário?
- Qual a técnica de preparo para cavidade?
- Como fazer a limpeza cavitária?
O que é um preparo Cavitário classe I?
PREPARO PARA CAVIDADE CLASSE I – SIMPLES Forma de Retenção Profundidade maior que a largura da cavidade Onde há a presença de pontos de cáries mais profundos na parede pulpar, não há a necessidade de aprofundar englobando o tecido cariado.
Quais as características de preparo Cavitário classe I de amálgama?
As características da cavidade Classe I de amálgama quando utilizada a fresa 245 (Figura 2) são: => Abertura vestíbulo-lingual na região do istmo com ¼ de distância entre os vértices das cúspides correspondentes; => Parede pulpar plana e perpendicular ao eixo longitudinal do dente (exceção do primeiro pré- molar ...
Quais características compoêm o preparo Cavitário classe II para amálgama dentário?
A cavidade de classe II para amálgama por ele idealizada seguia os princípios de paredes circundantes paralelas entre si e perpendiculares às paredes de fundo, parede gengival paralela à parede pulpar e perpendicular às paredes vestibular e lingual da caixa proximal e largura oclusal abrangendo 1/3 da distância ...
Qual deve ser a profundidade da cavidade oclusal e da Caixa proximal de um preparo Classe II?
2mm A profundidade mínima é de 2mm, uma vez que o amalgma é friável frente a forças de tração e compressão. Ângulo cavossuperficial nítido. Parede axial de mesmo comprimento que a caixa oclusal, promovendo estabilidade e equilíbrio de forças (evita o efeito alavanca).
O que é um preparo Cavitário classe II?
CLASSE II Com fresa cilíndrica, realizar a caixa proximal. 21. PREPARO CAVITÁRIO “SNAKE EYES” Devido à presença da ponte de esmalte na face oclusal do primeiro pré-molar inferior, este preparo consta de duas pequenas cavidades. Realiza-se a abertura com fresa diamantada esférica.
Qual broca usar para classe 1?
As brocas de tamanho pequeno (1/4, 1/2 e 1) são ideais para o preparo de cavidades simples (Classe1). As de tamanho médio podem ser usadas em cavidades interproximais em incisivos (Classe III) e para abertura da câmara pulpar.
Por que as cavidades para amálgama devem ser Retentivas?
As paredes vestibular e lingual da caixa proximal, em cavidades para amálgama, devem ser convergentes para oclusal, pois além de oferecerem uma forma auto-retentiva à caixa proximal, no sentido gengivo-oclusal, essa convergência preserva maior quantidade de tecido da crista marginal e expõe em menor grau a restauração ...
Quais as etapas clínicas para uma restauração em amálgama?
Acabamento – procedimento que remove os excessos do material restaurador. Polimento – tratamento da superfície do acabamento....Polimento – tratamento da superfície do acabamento.
- Remoção de resinas;
- Redefinir anatomia da restauração;
- Remoção de saliências do esmalte;
- Minimizar corrosão;
- Melhorar higienização.
Como fazer preparo classe 2?
CLASSE II Segue os mesmos parâmetros já estabelecidos para as cavidades classe I. Realiza-se um desgaste complementar envolvendo parte das cristas marginais, porém sem rompê-las. Proteger o dente vizinho com uma matriz de aço. A caixa proximal só deve ser iniciada após a complementação do preparo oclusal.
É o instrumento ideal para planificar o esmalte das margens gengivais do preparo Classe II?
A lâmina do machado é paralela ao longo eixo do instrumento. São usados para clivar e aplainar esmalte e para planificar as paredes V e L das caixas proximais de preparos cavitários de classe II (Fig. 3.8).
Quais são as finalidades do preparo cavitário?
- Quais as finalidades do preparo cavitário? O procedimento busca entregar um dente em perfeito estado para o paciente. Para isso, cada passo é feito para uma finalidade que, juntas, darão o resultado necessário. As finalidades do preparo cavitário são: Eliminar todos os vestígios do tecido patológico (adoecido/infectado);
Qual a área do dente que deve ser preservada no preparo cavitário?
- Delimita-se a área da superfície do dente que deverá ser incluída no preparo cavitário, preservando se possível as estruturas de reforço do dente, como vertentes de cúspides e cristas marginais.
Qual a técnica de preparo para cavidade?
- O próximo passo será a realização de um adequado isolamento absoluto, para a posterior execução da técnica de preparo propriamente dita. 3.3 Técnica de Preparo para Cavidade Classe I - Simples
Como fazer a limpeza cavitária?
- Um dos últimos passos do preparo cavitário é a limpeza cavitária. É ela quem retira todo o resto de sangue, bactérias, colágeno, saliva, fragmentos de esmalte, dentina e cemento deixados após a abertura da cavidade. Os agentes não desmineralizantes podem ser divididos em três tipos: Alcalinizantes. Os agentes desmineralizantes são os ácidos.