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O que caracteriza os três estados físicos da?

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O que caracteriza os três estados físicos da?

O que caracteriza os três estados físicos da?

Ouça em voz altaPausarA matéria pode ser encontrada em três estados: sólido, líquido e gasoso. O que determina o estado em que a matéria se encontra é a proximidade das partículas que a constitui. Essa característica obedece a fatores como: Força de Coesão: faz com que as moléculas se aproximem umas das outras.

Quais são as características do estado gasoso?

Ouça em voz altaPausarO estado gasoso é caracterizado por ter baixa densidade e viscosidade, alta compressibilidade e transparência ótica, completa falta de rigidez, grande capacidade de expansão, podendo ocupar qualquer volume ao seu dispor e formar misturas molecularmente homogéneas com outros gases.

Quais as principais diferenças entre um sólido e um líquido?

Ouça em voz altaPausarUma substância no estado líquido tem volume definido, mas não tem forma própria, tomando a forma do recipiente em que está contido. Os líquidos não têm a rigidez característica dos sólidos, por isso, a resistência de suas superfícies ou tensão superficial é pequena e os líquidos apresentam o que chamamos viscosidade.

Quais são os três estados de Deus?

  • Os três estados: Teológico: o estado onde Deus está presente em tudo, as coisas acontecem por causa da vontade dele.Metafísico: no qual a ignorância da realidade e a descrença num Deus todo poderoso levam a crer em relações misteriosas entre as coisas, nos espíritos, como exemplo.Positivo: a humanidade busca respostas científicas todas as coisas.

Como funciona a Lei dos três estados?

  • "Cada entendimento oferece uma unica a sucessão dos três estados, fictício, abstrato e positivo, em relação às nossas concepções quaisquer, mas com uma velocidade proporcional à generalidade dos fenômenos correspondentes". De maneira complementar à Lei dos Três Estados, há a Lei do Classamento das Ciências.

Quais são os agentes sobrenaturais presentes no estado teológico?

  • Os agentes sobrenaturais presentes no estado teológico dão lugar a forças abstratas personificadas, “não predomina mais a pura imaginação, mas também não se está, ainda, sobre o domínio da verdadeira observação. No entanto, a razão começa a se preparar para o exercício verdadeiramente científico, como salienta Comte.

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