adplus-dvertising

Como é feita a fundação de um prédio?

Índice

Como é feita a fundação de um prédio?

Como é feita a fundação de um prédio?

Toda fundação, ou alicerce, segue o mesmo principio: estrutura de concreto e ferro, sob a terra, que distribui o peso do edifício em uma área maior do solo. O objetivo é evitar que a construção afunde, por isso, está posicionada estrategicamente abaixo dos pontos de apoio da futura construção.

Qual a profundidade da fundação de um prédio?

Geralmente é usada para prédios de até doze andares onde o terreno firme do solo está alguns metros abaixo da superfície. Várias placas de concreto, de 40 por 40 centímetros, são marteladas e cravadas no solo por imensos bate-estacas até atingirem uma profundidade entre 8 e 12 metros e formarem colunas de alicerce.

Como é feita a fundação de um prédio de 20 andares?

Existe ainda a possibilidade de se fazer uma fundação de edifícios com o uso do barrete que se torna indicado para prédios com 20 ou mais andares no qual uma escavadeira faz buracos de 5 metros x 1 metro e os preenche com uma lama do tipo impermeável que evita que a estrutura toda desmorone.

Quanto tempo leva a fundação de um prédio?

Condomínios residenciais: 18 a 30 meses. Edifício multipavimentos: de 24 a 36 meses. Loteamentos: 12 a 24 meses.

Como é feito o prédio?

Alvenaria Tradicional Trata-se do método de construção mais comum no Brasil. Neste modelo, são erguidas colunas e vigas sobre uma fundação que pode ser feita com estacas escavadas, para prédios mais altos, ou baldrames, para casas térreas. Nesse tipo de construção, as colunas e vigas suportarão toda a obra.

Qual o tamanho da sapata para 3 andares?

2 - Qual a profundidade e a medida das sapatas?
Tipo de terrenoDimensõesProfundidade
Rochoso (muito firme)40 x 40 cm50 cm
Arenoso (compacto)40 x 40 cm60 cm
Úmido (de boa resistência)1 cm80 cm

Qual a profundidade de uma sapata para 3 andares?

2 - Qual a profundidade e a medida das sapatas?
Tipo de terrenoDimensõesProfundidade
Rochoso (muito firme)40 x 40 cm50 cm
Arenoso (compacto)40 x 40 cm60 cm
Úmido (de boa resistência)1 cm80 cm

Quanto tempo para construir um prédio de 20 andares?

Este prédio em alvenaria convencional leva entre 15 a 20 meses para ficar pronto, tudo depende de uma análise de solo e de uma visita ao canteiro de obra pra analisarmos a logística da obra.

Quanto tempo para construir um prédio de 10 andares?

De uma forma geral, a construção de um prédio demora entre 36 e 48 meses, mas para ter uma noção mais exata de quanto tempo o seu projeto irá levar para ser concluído o ideal é se informar diretamente com os profissionais contratados para executar a obra.

O que sustenta o prédio?

O pilar é a coluna vertebral, é o que sustenta o prédio”, alerta Eduardo. Os ferros expostos também precisam de atenção redobrada. “Muitas vezes, as rachaduras em lajes são provocadas pela corrosão da armadura de ferro desse local.

Qual é a composição básica do prédio?

  • Para dar cabo da composição básica do prédio, a construção exige ainda a aplicação de forros, coberturas e esquadrias. Os forros são geralmente lâminas de madeira ou lajes pré-fabricadas que são colocadas nas estruturas do telhado ou das partes superiores da edificação, bem como as estruturas de cobertura.

Quando começaram a afundar os prédios?

  • Esses prédios foram construídos entre 19, e passaram a afundar a partir de 1970, pois haviam sido construídos sobre terreno mole e instável. Os 65 prédios tiveram suas estruturas comprometidas e, com o passar do tempo, foram geradas inclinações que variavam de 50cm até 1,80m entre a base e o topo do prédio.

Quais são os prejuízos de uma fundação?

  • Não é nada raro encontrar casos de prejuízos financeiros, visuais, de desempenho e até mesmo acidentes fatais consequentes de fundações inadequadas. Se refazer um reboco ou uma parede é um grande prejuízo após o término de uma obra, imagine uma fundação.

Quais são os materiais utilizados para a construção do prédio?

  • São utilizados tijolos, blocos de concreto e outros materiais nesse processo. As estruturas elétrica e hidráulica do prédio, entre outros fatores, não podem ser esquecidas nesta passagem. Para dar cabo da composição básica do prédio, a construção exige ainda a aplicação de forros, coberturas e esquadrias.

Postagens relacionadas: