adplus-dvertising

Como é feito o diagnóstico de sífilis?

Índice

Como é feito o diagnóstico de sífilis?

Como é feito o diagnóstico de sífilis?

Diagnóstico laboratorial: Na sífilis primária, o diagnóstico laboratorial pode ser feito pela pesquisa direta do Treponema pallidum por microscopia de campo escuro, pela coloração de Fontana-Tribondeau, que utiliza sais de prata, e pela imunofluorescência direta.

Como é a sífilis primária?

Sífilis primária: “Começa com uma lesão no local de entrada da bactéria. Pode ser na genitália, na boca ou no ânus”, relata Costa. Só que é uma ferida que não dói nem coça – por isso, passa despercebida na maioria das vezes. Ela surge entre 10 e 90 dias após o contágio.

Quais são as manifestações orais da sífilis?

As lesões orais da sífilis podem ser múltiplas e com características diversas, o que aumenta a com- plexidade do diagnóstico3. As manifestações mais comuns são placas cinzentas, úlceras com bordas irregulares e esbranquiçadas, placas mucosas, nó- dulos, manchas e erosão.

Quais os exames para diagnosticar sífilis?

O exame VDRL, que significa Venereal Disease Research Laboratory, é um exame de sangue que serve para diagnosticar a sífilis, ou lues, que é uma infecção sexualmente transmissível.

Qual o tipo de exame que detecta sífilis?

O exame de VDRL (Ve- nereal Disease Research Laboratory), utilizado por muitos anos como diagnóstico de sífilis, é um teste não treponêmico, que, apesar de ter uma sensibilidade elevada, apresenta uma baixa especificidade, com resultados falso-positivos relacionados a vários interferentes.

Quais os tipos de sífilis e como Preveni-la?

Prevenção. O uso da camisinha e ter relações sexuais seguras são a melhor forma de prevenir a sífilis. A camisinha é medida preventiva não só para sífilis, mas também para todas as outras infecções sexualmente transmissíveis (IST's).

Quando começar o tratamento da sífilis?

  • Esse sintomas costumam surgir depois de 10 a 30 anos da infecção inicial, e quando o indivíduo não é tratado. Por isso, para evitar complicações em outros órgãos do corpo, deve-se fazer o tratamento logo após o surgimento dos primeiros sintomas da sífilis. Entenda melhor as fases da sífilis no vídeo seguinte:

Qual a lesão típica da sífilis secundária?

  • Uma outra lesão típica da sífilis secundária é o chamado condiloma lata, uma lesão úmida, com aspecto de uma grande verruga, que surge geralmente próximo do local onde existiu a lesão do cancro duro na fase primária. Imagens de sífilis secundária.

Quais são as fases da sífilis?

  • O galeria ao final do texto contém imagens da sífilis nas suas fases primária, secundária e terciária. Algumas fotos são fortes e contêm órgãos sexuais, sugerimos que não inicie a exibição se não estiver em ambiente propício. Antes das imagens, uma rápida explicação sobre as três fases da sífilis.

Por que a sífilis pode ser transmitida?

  • A sífilis pode ser transmitida por relação sexual sem camisinha com uma pessoa infectada ou para a criança durante a gestação ou parto. A infecção por sífilis pode colocar em risco não apenas a saúde do adulto, como também pode ser transmitida para o bebê durante a gestação.

Postagens relacionadas: