adplus-dvertising

Quantas obras Van Gogh fez?

Índice

Quantas obras Van Gogh fez?

Quantas obras Van Gogh fez?

Obras de Van Gogh para compreender melhor o pintor holandês. O pintor holandês Vincent van Gogh foi um dos artistas mais importantes da arte pós-impressionista. Teve uma carreira curta, porém chegou a pintar mais de 700 obras e até hoje é influência global no mundo arte.

Como era Van Gogh?

Vincent van Gogh (1853-1890) foi um importante pintor holandês, um dos maiores representantes da pintura pós-impressionista. Vincent Willem van Gogh (1853-1890) nasceu em Zundert, uma pequena aldeia holandesa, no dia 30 de março de 1853. Filho de um pastor calvinista era uma criança rebelde e insociável.

Qual era o estilo usado por Van Gogh?

pós-impressionismo Van Gogh (1853-1890) foi um pintor holandês do final do século XIX e um dos maiores expoentes do pós-impressionismo. Seus trabalhos foram valorizados depois de sua morte e tiveram grande influência na arte do século seguinte, sobretudo na vertente expressionista.

Como eram os quadros de Van Gogh?

  • Van Gogh pretendia pintá-los como eram, fazendo um registro da vida doméstica. O que está no centro da mesa - o jantar - são batatas (daí o nome da tela). Todo o quadro é pintado com o tom da cor da terra e a imagem contrasta o claro e o escuro (repare como a luz no primeiro plano ilumina a mesa de refeição enquanto o fundo permanece sombrio).

Qual a primeira obra-prima de Van Gogh?

  • A pintura é considerada por muitos como a primeira obra-prima de Van Gogh e foi feita quando o artista ainda morava com os pais. Diz-se também que a tela teria sido feita sob a inspiração dos trabalhos de Rembrandt, um dos maiores pintores holandeses. A casa amarela (1888)

Por que Van Gogh pintou a sua própria cadeira?

  • A tela onde Van Gogh pintou a sua própria cadeira é toda em tons amarelados e representa a sua personalidade simples, enquanto a de Gauguin possui uma atmosfera mais elegante. A sua assinatura (Vincent) se encontra num espaço nada usual a meio do quadro (na parte do fundo).

Quais são os girassóis de Van Gogh?

  • Saiba mais sobre o Quadro A Noite Estrelada, de Vincent van Gogh. Os girassóis (1889) Considerado uma das obras-primas do pintor holandês, a tela que tem como protagonista um vaso de girassóis teve dez versões. Na imagem vemos a preponderância da cor amarela e uma organização do buquê floral nada convencional.

Postagens relacionadas: