adplus-dvertising

O que é a ergonomia participativa?

Índice

O que é a ergonomia participativa?

O que é a ergonomia participativa?

A abordagem da ergonomia participativa propõe a participação dos trabalhadores em todos os momentos de estudos e/ou intervenções ergonômicas. ... A intervenção foi conduzida segundo os moldes da macroergonomia e da ergonomia participativa.

O que é ergonomia e quais os seus tipos?

Ergonomia é o conjunto de regras e procedimentos que visam os cuidados com a saúde do profissional, dentro e fora do seu ambiente de trabalho. Regulamentada pela NR 17, pode ser dividida em três áreas: ergonomia física, cognitiva e organizacional.

Qual o papel da ergonomia participativa?

A ergonomia participativa é uma das formas de garantir a prevenção de riscos e acidentes ergonômicos no ambiente laboral. Isso porque como são os próprios colaboradores a identificar problemas e propor melhorias, mais eficazes são as mudanças.

São aspectos que compõem a ergonomia física?

A ergonomia física estuda os aspectos biomecânicos, anatômicos e fisiológicos, não só levantando os riscos à integridade da musculatura, articulações, movimentos, postura, espinha dorsal e outros, como buscando soluções em caráter preventivo para atenuar ou erradicar esses riscos de desenvolvimento de distúrbios ...

Postagens relacionadas: