adplus-dvertising

Qual é a principal função da cidade de Brasília?

Índice

Qual é a principal função da cidade de Brasília?

Qual é a principal função da cidade de Brasília?

Como capital nacional, Brasília abriga a sede dos três poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário) e 127 embaixadas estrangeiras. ... Inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, Brasília tornou-se formalmente a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro.

Qual é a principal função dessa cidade?

A cidade também cumpre sua função social quando a melhoria da qualidade de vida da população é ampliada e o espaço urbano passa a servir em favor do conjunto da população, igualmente, com acesso a todos os bens e serviços, com a garantia do direito à moradia e a terra urbanizada, ao transporte e mobilidade urbana, ...

Qual é a função de Paraty?

Teve grande importância econômica devido aos engenhos de cana-de-açúcar (chegou a ter mais de 250), sendo considerada sinônimo de boa aguardente. No século XVIII, destacou-se como importante porto por onde se escoava das Minas Gerais, o ouro e as pedras preciosas que embarcavam para Portugal.

Qual a população da cidade de Brasília?

  • A população de Brasília é uma das mais miscigenadas de todo o Brasil, já que a maioria das pessoas que por lá moram nasceram em outras regiões doo Brasil. De acordo com o IBGE, a cidade tem 2.974.703 de habitantes, o que a coloca como a 3ª maior cidade em população do país

Qual a localização de Brasília no Brasil?

  • Localização de Brasília no Brasil: ... A capital está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central.

Como foi planejada a cidade de Brasília?

  • A cidade começou a ser planejada e desenvolvida em 1956 por Lúcio Costa, pelo também arquiteto Oscar Niemeyer e pelo engenheiro estrutural Joaquim Cardozo. [17] [18] Inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, Brasília tornou-se formalmente a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro.

Qual a cidade mais populosa do Brasil?

  • Com seus atuais 2,977 milhões de habitantes, Brasília é hoje a quarta cidade mais populosa do Brasil, depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, além de sétima concentração urbana mais populosa do país, superada apenas por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e Salvador.

Postagens relacionadas: