adplus-dvertising

O que caracteriza a economia colonial estruturada como?

Índice

O que caracteriza a economia colonial estruturada como?

O que caracteriza a economia colonial estruturada como?

(Cesgranrio-1994) Assinale a opção que caracteriza a economia colonial estruturada como desdobramento da expansão mercantil européia da época moderna: ... e) A produção de abastecimento e o comércio interno foram os principais mecanismos de acumulação da economia colonial.

Que caracteriza a economia colonial estruturada como desdobramento da expansão mercantil europeia da época moderna?

Assinale a opção que caracteriza a economia colonial estruturada como desdobramento da expansão mercantil europeia da época moderna. ... O caráter exportador da economia colonial foi lentamente alterado pelo crescimento dos setores de subsistência, que disputavam as terras e os escravos disponíveis para a produção.

Quais são as características da economia colonial brasileira?

Nos séculos XVI e XVII a sociedade colonial brasileira era basicamente rural (agrária), patriarcal e escravista, onde a atividade econômica predominante era a agricultura (cana-de-açúcar e tabaco). ... No século XVIII, com a mineração, a sociedade tornou-se mais democratizada, possibilitando uma maior mobilidade social.

Quais as principais características da escravidão no Brasil?

O regime de escravidão no Brasil impunha ao africano (e ao indígena também) um regime de trabalho exaustivo e desumano. Além disso, os escravos eram mantidos em condições precárias, muitas vezes mal alimentados e vítimas dos mais variados tipos de violência.

Quais características dominantes?

Características Dominantes

  • Nariz aquilino.
  • Lobo da orelha deslocado.
  • Queixo com covinha e prógnato.
  • Lábios grossos.
  • Cabelo escuro.
  • Calvície.
  • Olhos escuros.
  • Capacidade de enrolar a língua.

Quais as principais características econômicas do Brasil Colônia?

Destacam-se então as monoculturas exportadoras de cana-de-açúcar, algodão e tabaco e a mineração de ouro e diamante, ramos em geral baseados na grande propriedade e na escravidão. Paralelamente, a criação de gado, vista como um meio de subsistência, contribui para a colonização do interior do país.

Postagens relacionadas: