adplus-dvertising

Quais as matérias que caem na segunda fase da OAB?

Índice

Quais as matérias que caem na segunda fase da OAB?

Quais as matérias que caem na segunda fase da OAB?

Conhecendo a 2ª fase

  • Direito Administrativo;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Civil;
  • Direito do Trabalho;
  • Direito Empresarial;
  • Direito Penal; e.
  • Direito Tributário.

Como é feita a segunda fase da OAB?

A segunda fase da OAB acontece como se fossem “duas provas”, em que na primeira o candidato precisa saber fazer uma peça profissional e na segunda, responder questões sobre os temas. É interessante notar que no exame da segunda fase da OAB é apenas uma disciplina que o candidato estudará.

Qual matéria mais reprova na OAB?

Quer mais preparação para a OAB? Já na segunda fase, em que os candidatos escolhem a disciplina da prova prática-profissional, a matéria com pior aproveitamento é Direito Empresarial (11,8%). Logo após, vem Direito Penal (17,7%) e Direito do Trabalho (17,9%).

Qual a nota para passar na prova da OAB?

40 pontos Para ser aprovado na 1ª fase do Exame de Ordem Unificado, você vai precisar acertar 50% da prova, o equivalente a 40 questões. Cada questão vale 1 ponto, portanto, para passar para a próxima fase, é preciso ter, no mínimo, 40 pontos.

Qual fase é mais difícil na OAB?

Cada fase tem as suas peculiaridades, isso é verdade, mas para ter uma ideia de qual é a mais difícil, a Folha Dirigida fez um enquete com os seus leitores. O resultado foi quase um empate: 51% apontaram que a segunda fase é mais difícil, por outro lado, os 49% restantes escolheram a primeira como a mais complexa.

Qual a disciplina mais fácil para a segunda fase da OAB?

Estas duas últimas tabelas demonstram que, em termos de aproveitamento, a matéria lider é Direito Civil, com a maior nota geral. Já as matérias que apresentaram menor nota geral foram Tributário, Penal e Trabalho.

Qual a segunda fase da OAB?

  • A segunda fase da OAB é uma prova que permite consulta de material, mas com algumas restrições. Por isso, a dica aqui é sempre ler o edital para saber as regras exatas do exame em questão. Por enquanto, vamos saber mais sobre a segunda fase da OAB?

Quais são os assuntos exigidos na 2a fase do exame a OAB?

  • Os assuntos exigidos na 2ª fase do Exame a OAB são aqueles referentes à legislação que está em vigor até a data da publicação do edital da prova.

Qual a prova subjetiva da segunda fase da OAB?

  • A prova subjetiva da segunda fase da OAB é constituída de 4 questões, cada uma valendo 1,25 pontos e a peça que vale 5 pontos. Logo, para ser aprovado no exame da Ordem, o futuro advogado deve se empenhar para que, ao menos 3 questões estejam impecáveis em ambos os casos (peça e questões).

Qual a prova da OAB?

  • A prova da OAB é uma avaliação facultativa aos bacharéis em Direito no Brasil após a conclusão do curso de graduação. Nela, os novos profissionais demonstram que possuem a capacitação necessária para o exercício da advocacia.

Postagens relacionadas: