adplus-dvertising

O que estudar para o revalida?

Índice

O que estudar para o revalida?

O que estudar para o revalida?

Uma boa forma de estudar para o Revalida é procurando pelas edições anteriores do exame. Veja o que caiu e a maneira como as matérias do curso de Medicina foram cobradas. Assim, você começa a se familiarizar com esse formato. Além disso, é fundamental ter atenção ao ler os enunciados da avaliação escrita.

Quanto custa prova revalida?

Quem irá arcar com as despesas será o próprio formado. A taxa de inscrição da primeira prova anual será equivalente a 10% do valor mensal da bolsa do médico-residente (R$ 330) e o segunda terá o valor total (R$ 3.300).

Como ser aprovado no Revalida?

Revalida Medicina: 5 dicas para ser aprovado na Prova

  1. Estude antes do edital Revalida Medicina ser publicado. ...
  2. Descubra o que foi cobrado nas edições passadas. ...
  3. Atenção aos detalhes da prova. ...
  4. Faça resumos. ...
  5. Procure cursos e materiais preparatórios para a prova Revalida Medicina.

Qual a taxa de aprovação no Revalida?

O Revalida recebeu 22.447 inscrições entre 20. Destes somente 4.461 conseguiram revalidar o diploma, uma taxa média histórica de somente 18,4%. Em 2017 a taxa de aprovação foi ainda menor (5%). Em 2020, foram 2.402 candidatos aprovados na primeira etapa.

Quando será a prova do Revalida?

As inscrições para a segunda etapa da edição 2020 se encerraram no último dia 4 de junho. A avaliação será aplicada em 10 e 11 de julho em 13 cidades brasileiras: Belém, Brasília, Campina Grande, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Maceió, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina, Uberlândia e Vitória (ES).

É muito difícil passar no revalida?

No Brasil, o Revalida é o exame responsável pela revalidação de diplomas médicos obtidos no exterior. Entretanto, é conhecido por ser extremamente difícil: a taxa média de aprovação em cada ano, considerando as seis edições aplicadas entre 20, é de apenas 21,4%.

Quanto tempo para fazer o Revalida?

Após recebermos a resposta, a estimativa é de 20 dias úteis para que seu diploma seja registrado.

Qual a revalidação do exame?

  • A revalidação fica por conta das instituições de ensino superior pública que participam do exame. É importante deixar claro que qualquer pessoa formada em Medicina em outro país precisa ser aprovada no exame antes de exercer a profissão no Brasil.

Como funciona o Revalida?

  • Como funciona o Revalida? Basicamente, o Revalida é composto por duas etapas: a teórica e a prática, sendo que as duas são obrigatórias e com caráter eliminatório, ou seja, se o profissional não for aprovado na prova teórica, não pode realizar a prova prática.

Será que o Revalida é difícil?

  • O Revalida é difícil? Essa é uma questão polêmica a respeito da prova Revalida e que assusta muitos candidatos. O nível de complexidade e exigência do teste é alto, o que contribui para aumentar o índice de reprovação.

Como fazer a revalidação do diploma?

  • Ao fazer a inscrição, o candidato precisa indicar em qual instituição pública pretende solicitar a revalidação do diploma. Atualmente, 44 instituições participam do Revalida e estão aptas a emitir o certificado. Se você pretende fazer o exame, também é importante ficar atento aos locais de aplicação das provas.

Postagens relacionadas: