adplus-dvertising

Como funciona a Fuvest para Direito?

Índice

Como funciona a Fuvest para Direito?

Como funciona a Fuvest para Direito?

As provas do vestibular da Fuvest contam com duas fases. No primeiro dia, os inscritos passam pela prova de Língua Portuguesa, com 10 questões, e uma Redação. No segundo, devem responder a 12 questões de duas a quatro disciplinas específicas ao curso concorrido.

Quais serão os acertos da segunda etapa da FUVEST?

  • Ou seja, se medicina tem 100 vagas, por exemplo, serão chamados 400 estudantes para a segunda etapa. Os candidatos que não alcançarem pelo menos 30% de acertos na primeira fase da FUVEST serão automaticamente desclassificados e não poderão participar da próxima etapa. 30% de 90 corresponde a 27 acertos no vestibular.

Como funciona o Vestibular FUVEST?

  • Primeiro vamos entender como funciona o vestibular. A Fuvest tem 2 fases. Do manual do candidato Fuvest 2018: “A classificação final do candidato na carreira levará em conta todas as notas das provas da 1ª e 2ª fases. da 1ª fase (convertida para a base centesimal e denotada por “F1”);

Qual a duração da segunda fase?

  • A segunda fase é composta de três provas em cada dia: D1, D2 e D3. A duração de cada uma dessas provas será de 4 horas. A primeira parte constará de 10 questões de Português, de igual valor, envolvendo compreensão e interpretação de textos, gramática e literatura; a segunda parte será constituída de Redação dissertativa argumentativa.

Quais serão as provas da segunda fase?

  • Já no segundo dia, as provas variam de acordo com a carreira escolhida pelo candidato. Serão 12 questões de igual valor sobre duas a quatro disciplinas, sendo elas Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e/ou História . Para conferir quais disciplinas irão compor sua prova da segunda fase, você deve acessar o Manual do Candidato.

Postagens relacionadas: