adplus-dvertising

O que mais cai no Enem sobre História?

Índice

O que mais cai no Enem sobre História?

O que mais cai no Enem sobre História?

Dentre os assuntos de História, o professor Ricardo destaca quais temas merecem atenção extra no momento da revisão, sendo eles: Era Vargas; Terceira Revolução Industrial; as duas guerras mundiais, em especial a Segunda Guerra Mundial; a geopolítica e os conflitos do mundo contemporâneo; Oriente Médio e as tensões pós- ...

O que estudar para Geografia no Enem 2020?

Geografia Enem: assuntos que mais caem

  1. Problemas ambientais. Os problemas do nosso planeta estão ligados diretamente às transformações no espaço geográfico devido às atividades antrópicas (humanas). ...
  2. Geografia física. ...
  3. Água (hidrografia) ...
  4. Urbanização. ...
  5. População. ...
  6. Imigrações. ...
  7. Industrialização e comércio. ...
  8. Geopolítica.

Quais são os assuntos que mais caem no ENEM de história?

  • Quais são os assuntos que mais caem no Enem de História? Fazer um cronograma com os tópicos que precisam ser vistos ao longo da preparação para o Enem é uma excelente pedida para otimizar os estudos! Assim, você consegue revisar os principais conteúdos do Ensino Médio e garantir um número maior de acertos.

Como estudar história para o ENEM?

  • Ao estudar História para o Enem, a dica é não decorar conceitos e datas, mas sim mobilizá-los de forma contextualizada. Por isso, vale a pena buscar uma preparação mais dinâmica.

Quais são as questões de História Geral no ENEM?

  • As questões de História Geral correspondem a cerca de 33% da prova de História no Enem. Nessa parte da prova, a dica é focar nos conflitos de relevância internacional e nas transformações da sociedade. Capitalismo e desenvolvimento industrial e tecnológico devem ser bem estudados.

Quais foram os assuntos mais presentes nos últimos anos de ENEM?

  • Em termos de número de questões, os assuntos mais presentes de História do Brasil nos últimos anos de Enem foram: Segundo Reinado (12,3%) Governos pós-Ditadura Militar (12,3%) Era Vargas (11,1%)

Postagens relacionadas: