adplus-dvertising

O que estudar para o SSA 1?

Índice

O que estudar para o SSA 1?

O que estudar para o SSA 1?

1º dia: Língua Portuguesa, Matemática, Física, Inglês ou Espanhol e Filosofia. 2º dia: Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia.

Quantas questões tem o SSA 1?

44 questões Os estudantes inscritos no SSA 1 farão 44 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia.

O que significa SSA 1?

O Sistema Seriado de Avaliação (SSA) é o processo seletivo responsável pelo preenchimento de 50% das vagas dos cursos superiores da Universidade de Pernambuco (UPE). Os demais 50% têm ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), processo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Como é a prova do SSA?

As provas do SSA 1 acontecem durante a manhã, das 8h15 às 12h15. ... As provas devem ser feitas com caneta esferográfica azul ou preta. No domingo (31), os estudantes fazem provas de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira e filosofia.

Quando é a prova do SSA 2020?

Os candidatos que optarem pelo Sistema Seriado de Avaliação (SSA) realizarão testes entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro do próximo ano, dependendo da série cursada pelo estudante no Ensino Médio.

Quando sai o gabarito oficial do SSA 1?

A comissão do vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, na tarde desta segunda-feira, os gabaritos de todas as provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 1, realizadas pelos alunos do 1º ano do ensino médio. Os testes aconteceram domingo e hoje. Também foram liberados os cadernos de provas.

Quando é possível se inscrever no SSA?

  • As inscrições do SSA são realizadas pela internet, no site da UPE, de junho a agosto. Os candidatos precisam se inscrever anualmente, sempre selecionando a série em que estão matriculados no ensino médio. As escolhas do curso e da modalidade de concorrência (Sistema Universal ou Sistema de Cotas) são realizadas somente na inscrição do SSA 3.

Quais são os assuntos do SSA para o 1o ano?

  • Assuntos do SSA - UPE para o 1º ano Tá todo mundo envolvido! 1. Leitura, compreensão e interpretação de elementos do texto: 1.1 análise de textos comparação, alternância, concessão etc. 2. Aspectos gramaticais e construção do texto:

Quais são os requisitos do SSA?

  • Os demais 50% têm ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada ( SiSU ), processo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ). Diferente dos vestibulares tradicionais, o candidato participa do SSA durante os três anos do ensino médio, com provas anuais e classificação ao final do 3º ano.

Como é feita a classificação no SSA?

  • A classificação no SSA é feita pela média dos três anos de seleção e seus respectivos pesos (importância): Somente os aprovados ao final dos três anos de SSA são convocados para o preenchimento das vagas oferecidas pela UPE.

Postagens relacionadas: