adplus-dvertising

Como estudar para prova de proficiência?

Índice

Como estudar para prova de proficiência?

Como estudar para prova de proficiência?

8 dicas para você se preparar para o teste de proficiência

  1. 1) Programe seu tempo. ...
  2. 2) Domine leitura e técnicas de interpretação. ...
  3. 3) Não caia no mito geral das palavras específicas. ...
  4. 4) Fique atento às atualidades. ...
  5. 5) Estude gramática. ...
  6. 6) Estude com profissionais especializados e material próprio.

Qual o teste de proficiência mais fácil?

Veredito: TOEFL OU IELTS? O TOEFL é um teste bastante padronizado, o que torna um pouco mais fácil a preparação do aluno. Já o IELTS exige uma base bastante sólida em todas as habilidades.

Quais são os níveis de proficiência da prova?

  • A prova tem seis edições: CELI IMPATTO, que equivale ao nível A1 de proficiência de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência, e depois CELI de 1 a 5, que equivalem, gradativamente, aos níveis desde A2 até C2. Neste link, você pode ver os centros de aplicação da prova mais próximos.

Por que é um exame de proficiência?

  • Por ser um exame de proficiência, a prova não é elaborada com o objetivo de avaliar o que o candidato aprendeu em um determinado curso, mas o que esse candidato consegue ou não fazer como usuário da língua portuguesa quando se submete ao exame, independentemente de onde, quando ou como essas competências ou habilidades foram adquiridas.

Como as universidades organizam provas de proficiência?

  • Como as universidades organizam as provas de proficiência separadas por grandes áreas como por exemplo Ciências da Saúde ou Ciências Humanas ou Exatas muitos candidatos pensam equivocadamente que o essencial durante a preparação é ter um grande vocabulário na área que está estudando.

Qual é a avaliação de proficiência?

  • A Avaliação de Proficiência é uma prova composta por 30 questões com perguntas sobre assuntos abordados em todo o curso de Pedagogia. Todas são de múltipla escolha, com seis alternativas e apenas uma correta. O aluno recebe seu caderno de prova e seu gabarito, pois esse último é escaneado no mesmo dia em que o exame é realizada.

Postagens relacionadas: