adplus-dvertising

O que cai na prova do Detran de primeiros socorros?

Índice

O que cai na prova do Detran de primeiros socorros?

O que cai na prova do Detran de primeiros socorros?

Nesta categoria você responderá questões sobre os seguintes temas:

  • Acidentes com vítimas e conduta do socorrista.
  • Tipos de lesões e procedimentos a serem adotados.
  • O que fazer e o que não fazer na prestação de socorro.
  • Equipes de resgate. Resultados. 0 de 30 perguntas respondidas corretamente. Pontuação média.

Quantas questões de primeiros socorros cai na prova do Detran?

3 questões de Noções de Primeiros Socorros; 3 questões sobre Noções de Proteção e Respeito ao Meio Ambiente e de Convívio Social no Trânsito; 2 questões sobre Noções de Funcionamento do Veículo.

O que são primeiros socorros Detran?

Primeiros Socorros são os primeiros cuidados que devem ser tomados em caso de acidente, procurando manter a vítima em condições de esperar a equipe de resgate. O objetivo de quem presta os primeiros socorros é o de proteger a vida do acidentado e reduzir o seu sofrimento.

Quantas aulas de primeiros socorros para habilitação?

De acordo com a resolução nº285/08 do CONTRAN, o curso terá uma carga horária de 45 horas/aulas, dividida da seguinte forma: Legislação de Trânsito – 18 horas/aulas Direção Defensiva – 16 horas/aulas Primeiros Socorros – 4 horas/aulas Meio Ambiente e Cidadania – 4 horas/aulas Noções de Mecânica Básica – 3 ...

O que cai na legislação?

Estude bastante Legislação de Trânsito, direção defensiva, mecânica básica, cidadania, e primeiros socorros, que são os assuntos que mais caem na prova. Leia as perguntas e as respostas com atenção e releia quantas vezes forem necessárias antes de escolher uma alternativa. Isso evita que você caia nas “pegadinhas”.

O que cai na prova do Detran 2021?

Quais são as questões que mais caem na prova do DETRAN?

  • Processo de Habilitação (Legislação de Trânsito)
  • Sinalização de Trânsito (Legislação de Trânsito)
  • Circulação e Conduta (Legislação de Trânsito)
  • Infrações e Penalidades (Legislação de Trânsito)
  • Direção Defensiva.
  • Primeiros Socorros.
  • Cidadania e Meio Ambiente.

Quantas horas aulas teóricas para tirar a CNH?

45 horas Pelo processo atual, os candidatos a condutor precisam realizar 45 horas de aula teórica e mais 25 horas de aulas práticas para fazer os exames e assim, em caso de aprovação, obter a CNH provisória, que tem validade de 12 meses.

Quantas horas aula prática Auto Escola 2020?

Após a conclusão do curso, ele será submetido a uma prova teórica. Se aprovado, o candidato passará para as aulas práticas, que devem totalizar 20 horas/aula, e por fim, realizará o exame prático. Caso seja reprovado na prova teórica ou prática, será necessário aguardar 15 dias para fazer um novo exame.

Quais são as perguntas relacionadas aos primeiros socorros?

  • Nele você terá acesso a perguntas relacionadas aos Primeiros Socorros e mais importante ainda, são perguntas pertinentes a uma prova de DETRAN. Aqui você poderá simular quantas vezes quiser até se sentir de fato preparado para o grande dia de teste.

Quais são os sinais vitais de primeiros socorros?

  • Os sinais vitais que devem ser verificados ao iniciar o atendimento de primeiros socorros são: temperatura do corpo; pulso; respiração e pressão arterial. Esses sinais são fáceis de serem captados e extremamente importantes, uma vez a ausência de algum deles, pode significar alteração nas funções vitais do corpo.

Quais são as medidas necessárias para o atendimento dos primeiros socorros?

  • Como por exemplo: tráfego de veículos, fios elétricos soltos e desencapados, vazamento de gás ou gasolina ou risco de desabamento ou incêndio. Lembrando que as medidas são importantes, no entanto, o acionamento de uma ambulância e/ou equipe de resgaste é indispensável e faz parte do protocolo de atendimento dos primeiros socorros.

Quais são os primeiros socorros prestados à vítima?

  • Muitas vezes, os primeiros socorros prestados à vítimas, ao invés de ajudar, acabam agravando ainda mais a situação do paciente.

Postagens relacionadas: