adplus-dvertising

O que levar no dia da prova do DETRAN?

Índice

O que levar no dia da prova do DETRAN?

O que levar no dia da prova do DETRAN?

A pessoa que fará a prova deve levar o documento de identidade e o comprovante de agendamento. O tempo máximo da prova é 50 minutos e o candidato a primeira habilitação, para ser considerado apto, deve acertar no mínimo 21 questões, do total de 30.

Como fazer a prova do Simulado do DETRAN?

Faça login no portal detran.sp.gov.br e acesse “Agendamento” > “Agende seu exame teórico” na área de Serviços Online, no topo da página inicial; No dia marcado, vá até a unidade do Detran. SP e faça a prova.

Quais são as provas para avaliação de candidatos à primeira habilitação?

  • As atuais provas para avaliação de candidatos à primeira habilitação que são aplicadas pelos DETRANs são objetivas, sendo que a maioria dos estados opta por questões de 4 alternativas e uma pequena parte, ainda, pelo formato de 5 respostas.

Quando chegam os exames de primeira habilitação?

  • Diariamente nos chegam de todos os cantos do país, dúvidas de profissionais e alunos, sobre questões e assuntos abordados em exames de primeira habilitação. A pertinência das observações e a importância do assunto nos fizeram estudar muitos dos processos de seleção hoje vigentes.

Quanto Tempo é necessário para acertar a prova?

  • Isso quer dizer que a prova tem 30 questões e que, para a aprovação, é necessário acertar pelo menos 21 questões (70% de 30). De acordo com o artigo 22 da resolução, o candidato reprovado poderá realizar o exame novamente, mas só 15 dias depois da divulgação do resultado.

Qual a duração da prova?

  • No total, são 45 horas/aula, cada uma com 50 minutos de duração. Se você quiser conhecer a estrutura curricular mais detalhada, com os tópicos estudados em cada uma das categorias acima, acesse o texto completo da resolução. Quanto às questões, o que cai na prova são perguntas de múltipla escolha.

Postagens relacionadas: