adplus-dvertising

Quando a artrite ataca?

Índice

Quando a artrite ataca?

Quando a artrite ataca?

A artrite reumatoide é uma doença autoimune caracterizada pelo ataque do próprio corpo às articulações, o que provoca inchaço, rigidez e dores nas juntas, capazes inclusive de limitar a movimentação no dia a dia. O distúrbio costuma atacar especialmente dedos, joelhos e tornozelos.

Como se adquire a doença da artrite?

A causa da artrite reumatoide é desconhecida. É uma doença autoimune, o que significa que o sistema imunológico do corpo ataca os tecidos saudáveis por engano. Infecções, genes, mudanças hormonais e fatores ambientais, como o cigarro, podem estar relacionados com a doença.

Como saber se estamos com artrite reumatóide?

Principais sintomas

  1. Dor intensa e inchaço na articulação;
  2. Dor em mais de uma articulação;
  3. Sensação de ardência;
  4. Vermelhidão na articulação;
  5. Dificuldade de movimentar a articulação afetada, principalmente ao acordar;
  6. Caroços na articulação;
  7. Perda de peso;
  8. Febre;

Qual a causa da artrite?

  • Uma artrite pode ser causada por infecções ou processos inflamatórios que acometem os componentes articulares, como cartilagem, cápsula articular, ligamentos e menisco. O processo inflamatório que ocorre na artrite liberta substâncias químicas que afetam diversos tecidos, além da articulação.

Qual o tratamento natural para a artrite?

  • Tratamento natural para artrite. Um ótimo tratamento natural para complementar o tratamento habitual da artrite é tomar chás e infusões de plantas medicinais, como, por exemplo, o gengibre e o açafrão.

Por que a artrite reumatoide pode estar associada à artrite?

  • Além dos fatores genéticos, a artrite reumatoide também pode estar associada a infecções virais e bacterianas. “Vírus e bactérias podem cair na corrente sanguínea e desencadear um desequilíbrio no sistema imunológico, resultando assim num quadro de artrite reumatoide”, alerta Tatiana.

Será que artrite e artrose são a mesma doença?

  • Artrite e artrose são a mesma doença. A nome Artrite é mais genérico porque não define qual a sua causa ou fisiopatologia, por isso o termo artrite agora indica o mesmo que artrose. Essa mudança na nomenclatura aconteceu porque foi descoberto que em todo caso de artrose existe sempre uma pequena inflamação, que era a principal característica de ...

Postagens relacionadas: