adplus-dvertising

Como resolver questões de Português do Cespe?

Índice

Como resolver questões de Português do Cespe?

Como resolver questões de Português do Cespe?

Português para o Cespe/Cebraspe: dicas para ter sucesso nas provas!

  1. Faça uma planilha para mensurar o quantitativo de erros/acertos nos conteúdos. ...
  2. Seja estratégico nos seus estudos, ou seja, tenha domínio dos itens que está indo bem e de quais precisa de uma revisão.

Quais são as provas do Cespe?

  • Para candidatos que estão em alto nível de preparação, há uma possível alternativa a somente assinalar questões em que existe plena certeza. É usual que as provas do CESPE possuam aproximadamente metade das questões certas e a outra metade errada. A variação é muito pequena: 48% falsas/52% corretas, 49% corretas/51% falsas.

Quais foram os pontos cobrados na prova do Cespe?

  • O CESPE trouxe em sua maioria assertivas pouco trabalhosas sobre o tema, de forma a possibilitar aos candidatos mais preparados a conquista de importantes pontos na busca da aprovação. Bom, agora que você já sabe quais foram os pontos do edital mais cobrados na prova do CESPE, mãos à obra, hora de se preparar!

Quais são os assuntos mais cobrados pelo Cespe?

  • Vamos a eles: Os assuntos relativos à distribuições de probabilidade foram os de maior incidência nas provas de estatística aplicadas pelo CESPE nos três principais cargos da PF (Agente, Escrivão e Papiloscopista). Aqui cabe destaque à distribuição normal que é, de longe, a mais cobrada pelo CESPE.

Qual o papel do Cespe no concurso vestibular?

  • Segundo o site da Universidade de Brasília (UnB), o Cespe, criado em 1993, também teve esse papel de assumir e dar continuidade a trabalhos já realizados desde a década de 70 pela Comissão Permanente de Concurso Vestibular (COPEVE).

Postagens relacionadas: