adplus-dvertising

O que vai cair na prova do Colégio Militar?

Índice

O que vai cair na prova do Colégio Militar?

O que vai cair na prova do Colégio Militar?

A prova contém questões que cobram dos candidatos conhecimentos nas disciplinas de:

  • Matemática – 12 questões;
  • Língua Portuguesa – 12 questões; e.
  • Redação – mínimo de 15 linhas e máximo de 30 linhas.

Quando vai ser a prova do Colégio Militar 2021?

Os candidatos serão submetidos a provas do Exame Intelectual (EI), previsto para o dia 17 de outubro de 2021, que será constituído por provas de língua portuguesa, matemática e produção textual, as provas terão caráter eliminatório e classificatório, bem como revisão médica e odontológica e comprovação dos requisitos ...

Como passar no Cmrj?

Para concorrer é preciso atender aos seguintes requisitos:

  1. ser brasileiro(a);
  2. ter concluído ou estar cursando o 5º ano do Ensino Fundamental, para os candidatos ao ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental; ou o 9º ano do Ensino Fundamental, para os candidatos ao ingresso no 1º ano do Ensino Médio;

Quais as provas para ingressar no Colégio Militar?

  • Ainda, as provas para ingressar no Colégio Militar são aplicadas anualmente para os interessados em ingressar no 6° ano do Ensino Fundamental ou 1° ano do Ensino Médio. Para o processo seletivo, os inscritos devem passar por 3 etapas, sendo elas de caráter classificatório e eliminatório:

Como conseguir uma vaga em uma escola militar?

  • Muitas crianças do Ensino Fundamental todos os anos se preparam para obter uma vaga em uma das diversas escolas militares espalhadas pelo Brasil. E mesmo ainda com pouca idade, o esforço para entrar é de gente grande.

Qual a prova objetiva para ingresso na Polícia Militar?

  • Concursos da Polícia Militar. A seleção para ingresso na Polícia Militar contempla prova escrita objetiva com as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa. Matemática. Direitos Humanos e Cidadania. Informática. Legislação Específica. Conhecimentos Gerais.

Como é possível entrar para uma instituição militar?

  • Conforme o profissional ascende na carreira os salários vão aumentando e, ao se aposentar (ir para a reserva), os rendimentos são pagos integralmente. A possibilidade de entrar para uma instituição militar começa já no Ensino Médio. É possível estudar nas escolas que oferecem a educação básica com o objetivo de formar novos oficiais.

Postagens relacionadas: