adplus-dvertising

O que cada um deles representa no poema?

Índice

O que cada um deles representa no poema?

O que cada um deles representa no poema?

a) O que cada um deles simboliza no poema? O fogo simboliza a paixão que toma o eu lírico, e a água, o pranto pelo sofrimento amoroso, mas também pode ser interpretada como a contenção dessa paixão.

Quais são os dois elementos da natureza que se opõem e representam as contradições que o sentimento amoroso desperta no eu lírico Brainly?

  • O fogo (ardor) e a água (pranto, contenção). ...
  • O interlocutor é o sentimento amoroso, a paixão. ...
  • a) A figura que indica essa tensão é a antítese: o eu lírico opõe os termos “incêndio” a “mares de água”, e “fogo” a “rio de neve”.

Quais são os dois elementos da natureza que se opõem e representam as condições que o sentimento amoroso desperta no eu lírico *?

1. O fogo (ardor) e a água (pranto, contenção). a) O fogo simboliza a paixão que toma o eu lírico, e a água, o pranto pelo sofrimento amoroso, mas também pode ser interpretada como a contenção dessa paixão (a neve, que se derrete diante do sentimento amoroso).

Quais são os dois elementos da natureza?

Visão Natural Os 4 elementos é a expressão utilizada para referir-se aos elementos naturais: Água, Terra, Fogo e Ar. Essa expressão refere-se ao que seria essencial à vida humana no planeta.

Que acontecimento ilustra que o séc XVII era uma época dividida entre a fé e a razão?

Resposta: Portanto, a Europa do século XVII reflete a crise religiosa do século anterior. ... se vê dividido entre duas forças opostas: o antropocentrismo e o teocentrismo. ... tensão, ou seja, o embate entre a fé e a razão, entre espiritualismo e materialismo. ...

Quais são os dois elementos da natureza que se opõem ao poema lírico?

  • 01 – Quais são os dois elementos da natureza que se opõem e representam as contradições que o sentimento amoroso desperta no eu lírico? O fogo (ardor) e a água (pranto, contenção). a) O que cada um deles simboliza no poema?

Quais são os poemas escolhidos?

  • POEMA: Aos afetos, e lágrimas derramadas na ausência da a quem queria bem. Rio de neve em fogo convertido. Quando cristal, em chamas derretido. Se és neve, como queimas com porfia? Mas ai, que andou Amor em ti prudente! Permitiu parecesse a chama fria. Matos, Gregório de. In: Wisnik, José Miguel (Sel., Intr. e notas). Poemas escolhidos.

Por que esses dois versos encerram o mesmo sentido?

  • Explique de que maneira os dois primeiros versos transcritos acima encaminham a fusão que ocorrerá entre esses elementos opostos no fim do poema. b)As expressões destacadas nos dois últimos versos são paradoxos, construídos a partir da oposição dos mesmos elementos: frio x calor; fogo x neve. Elas encerram o mesmo sentido? Por quê?

Postagens relacionadas: