adplus-dvertising

O que cai no ESA?

Índice

O que cai no ESA?

O que cai no ESA?

Como serão as provas do concurso ESA 2021 O conteúdo programático engloba língua portuguesa, matemática, história e geografia do Brasil, inglês e conhecimentos específicos. As outras fases do processo seletivo incluem: exame de habilitação musical (apenas para músicos);

O que vai cair na prova da ESA 2020?

1º parte: Prova de Matemática – 14 questões para áreas Geral e 10 questões para as áreas Música e Saúde; ... 3º parte: Prova de História e Geografia do Brasil – 12 e 06 questões de cada categoria para área Geral e 08 e 04 questões de cada disciplina para as áreas de Músico e Saúde.

O que estudar para o concurso da ESA?

É importante lembrar que para conquistar uma boa pontuação, não basta apenas estudar os assuntos mais frequentes. Consulte o edital e busque sempre incluir o máximo de disciplinas na sua rotina de estudos. Se possível, estude pelo menos 2 disciplinas por dia, mesmo que o tempo para cada uma seja menor.

O que mais cai na ESA história?

Dentro desse tópico, o que mais na prova é o período pré-colonial, que se deu entre 15, que foram as três décadas que antecederam a chegada da expedição colonizadora liderada por Martim Afonso de Souza. Sobre economia, dois assuntos que sempre caem são o Pau Brasil e os escambos.

Quando serão as provas da ESA?

  • Os locais de realização das provas serão divulgados nesta segunda-feira, 22 de julho - veja os locais de prova da ESA. Desta forma, tendo em vista que restam menos de 2 semanas para as provas, iremos trazer algumas dicas valiosas para os seus estudos, que poderão potencializar os seus estudos e majorar as suas chances de aprovação.

Quais são os concursos da ESA?

  • Todos os anos a ESA (Escola de Sargentos das Armas) realiza concursos que visam aumentar e qualificar o efetivo da corporação. As provas seguem um padrão ano após ano, diferenciando apenas a quantidade de questões e conteúdo programático, dependendo do cargo.

Quais são as provas aplicadas em anos anteriores?

  • São Provas aplicadas em anos anteriores de 20. Todas com gabarito e no formato PDF. Liberada para download e impressão. Música. Matemática, Português e Geografia/História.

Quando foi realizada a prova objetiva?

  • A Prova Objetiva, foi realizada no dia 4 de agosto de 2019, nas seguintes cidades: Minas Gerais: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, São João Del Rey, Três Corações, Uberlândia;

Postagens relacionadas: