adplus-dvertising

O que significam as cores?

Índice

O que significam as cores?

O que significam as cores?

As cores foram convencionadas para simbolizarem determinados acontecimentos ou sensações, por exemplo, o vermelho simboliza a guerra, o verde é símbolo da esperança e o branco é símbolo da paz.

Qual a cor do recomeço?

verde O verde representa a esperança, a natureza e a sua força. É a cor mais harmoniosa de todas dessa lista. Perfeita pra quem está em busca de equilíbrio, boas vibrações e principalmente um recomeço.

Quais são os significados da cor?

  • De acordo com o Guia Completo da Cor, de Tom Fraser, você pode conferir os seguintes significados: Essas são as cores quentes que remetem ao movimento, ação, materialidade, jovialidade, trabalho, emoções. Lembrando que em diferentes culturas podem ter significados distintos para a psicologia das cores, como paz, harmonia, espiritualidade, etc.

Qual a cor mais indicada para o repouso?

  • Geralmente indicada para aplicação em anúncios que indiquem luz, é desaconselhável o uso em superfícies muito extensas. Estimulante, indica versatilidade, simpatia e renovação. É considerada uma cor de equilíbrio. Mas comercialmente, tem pouca força sugestiva, pois oferece uma sensação de repouso.

Por que o roxo é uma cor forte?

  • O roxo é uma cor forte associada à realeza, poder, luxo, sabedoria e mistério. Também tem efeito calmante e pode remeter a espiritualidade e criatividade. Por ter uma conotação calmante e de bem-estar, é muito usada por marcas de beleza e anti-idade. Fonte: Dicas da Fê.

Quais as sensações da cor preta?

  • Sensações promovidas pela cor preta: Mal, elegância, credibilidade, sofisticação e mistério A branca é a cor mais pura. Assim sendo, ela remete à claridade, pureza, paz e também à elegância.

Postagens relacionadas: