adplus-dvertising

Qual o recurso cabível contra decisão de turma recursal?

Índice

Qual o recurso cabível contra decisão de turma recursal?

Qual o recurso cabível contra decisão de turma recursal?

Contra os acórdãos prolatados pela Turma Recursal somente podem ser interpostos: Embargos de declaração; Recurso extraordinário.

O que é um recurso inominado?

O recurso inominado é uma espécie de recurso exclusiva dos Juizados Especiais, em todos os seus níveis: tanto nos estaduais quanto nos federais. De forma simples, o recurso inominado é uma apelação à sentença proferida pelo juízo de um Juizado Especial.

Quanto tempo leva para julgar um recurso inominado?

10 dias O recurso inominado contra as sentenças, previsto no art. 5º da Lei n. 10.259/2001, deve ser interposto no prazo de 10 dias, contados a partir da intimação.

O que juntar com o recurso inominado?

42 da Lei 9.099/95, são requisitos do Recurso Inominado:

  • a petição escrita;
  • as razões do recurso;
  • o pedido do recorrente.

Qual o prazo para recorrer da decisão de turma recursal?

10 dias 42 da Lei n. 9.099/95: O recurso será interposto no prazo de dez dias, contados da ciência da sentença, por petição escrita, da qual constarão as razões e o pedido do recorrente. O prazo para apresentar contrarrazões também é de 10 dias, nos termos do art.

Qual o recurso cabível contra acórdão no Juizado Especial Cível?

Nos Juizados Especiais Cíveis Federais pode ser manejado o recurso (inominado) contra sentença (art. 41 da Lei nº 9.099/1995 c/c art. 1º da Lei nº 10.259/2001), os embargos de declaração contra sentença ou acórdão (art. 48 da Lei nº 9.099/1995 c/c art.

O que significa processo em fase recursal?

Recursal. É aqui que entra o recurso. ... Inicia-se, então, a fase recursal, em que a parte prejudicada no caso pode apresentar recurso ao 2º grau de jurisdição, que será examinado pelo respectivo Tribunal superior. Ou seja, é o momento de recorrer à decisão.

Quais são os requisitos do recurso inominado?

  • Como menciona a parte final do art. 42 da Lei 9.099/95, são requisitos do Recurso Inominado: 1 a petição escrita; 2 as razões do recurso; 3 o pedido do recorrente. More ...

Qual o prazo para interposição do recurso inominado?

  • Prazo para interposição do Recurso Inominado e sua tramitação. Nos termos do art. 42 da Lei 9.099/95, o prazo para interposição do recurso inominado é de 10 dias contados da ciência da sentença. Assim, caso a parte esteja representada por advogado, a intimação será dirigida a este.

Qual o prazo para o recurso?

  • Prazo para o recurso. O art. 42 da Lei 9.099/95, dispõe, então: Art. 42. O recurso será interposto no prazo de dez dias, contados da ciência da sentença, por petição escrita, da qual constarão as razões e o pedido do recorrente.

Por que o recurso deve ser representado por advogado?

  • § 2º No recurso, as partes serão obrigatoriamente representadas por advogado. Ou seja, diferentemente do processo comum do Novo CPC, o recurso contra sentença não será a apelação, mas um recurso ao próprio Juizado chamado pela doutrina de recurso inominado, porquanto não recebe nomenclatura diversa.

Postagens relacionadas: