adplus-dvertising

O que o teste son-R avalia?

Índice

O que o teste son-R avalia?

O que o teste son-R avalia?

O SON-R 21/2-7 [a] é um instrumento não verbal para avaliação da inteligência geral. ... Seu objetivo é a avaliação geral do desenvolvimento e das habilidades cognitivas, através de quatro subtestes, que avaliam habilidades espaciais, viso-motor e raciocínio abstrato e concreto.

Como aplicar o teste son-R?

Aplicação: O SON-R 2½-7 [a] deve ser administrado individualmente e leva aproximadamente 40 minutos (incluindo pequenas pausas entre os subtestes). As instruções para aplicação podem ser dadas e forma verbal ou não-verbal.

O que o son-r-1 ⁄ 2 7a busca avaliar?

O SON-R 2 1/2 - 7 [a] – Teste Não-Verbal de Inteligência tem por objetivo a avaliação geral do desenvolvimento e das habilidades cognitivas, fornecendo escores que avaliam habilidades espaciais e viso-motoras e de raciocínio abstrato e concreto. Crianças de 2 anos e 6 meses a 7 anos e 11 meses de idade. Individual.

O que é QI não verbal?

Teste não verbal de inteligência é uma categoria dentro dos testes de inteligência. ... O teste de inteligência não verbal avalia o fator g de inteligência, que é definido pela capacidade do indivíduo em utilizar os recursos presentes na resolução de problemas.

O que é teste Neupsilin?

O NEUPSILIN-Inf inclui testes para avaliação de componentes de oito funções neuropsicológicas em crianças entre seis e 12 anos: orientação (temporal e espacial), atenção (visual e auditiva), percepção (visual e de emoções em faces), memória (episódico-semântica visuoverbal, episódico-semântica verbal, memória semântica ...

O que é o teste Denver II?

O Denver II avalia crianças de zero a seis anos de idade e é composto de 125 itens representados por tarefas organizadas em quatro áreas: a conduta "Pessoal-Social" que compreende aspectos da socialização da criança; a conduta "Motor Fino-Adaptativo" que inclui coordenação olho/mão; a do "Motor Grosso" diz respeito ao ...

Qual é a média de QI de uma pessoa normal?

superior a 140 significa inteligência geniaj; b) Q.I. entre 1 representa inteligência muito superior; c) Q.I. entre 1 indica inteligência superior; d) Q.I. entre exprime inteligência normal ou média; e) Q.I. entre 80 a 90 manifesta torpeza, raramente qualificada como debilidade mental; f) Q.I. ...

Como testar seu nível de QI?

O Quizur é um site que disponibiliza quiz online nos mais diferentes e diversificados conteúdos. Na plataforma é possível fazer um teste para QI, respondendo 19 questões sobre variados assuntos. O Quizur avisa os erros e acertos, transformando a avaliação em mais uma oportunidade de aprendizado.

O que avalia o teste Matrizes Progressivas de Raven?

O Matrizes Progressivas Coloridas de Raven (CPM) tem por objetivo mensurar a inteligência (Fator g), bem como fornecer informações sobre a habilidade dos indivíduos para gerar novos insights, ou seja, ir além da informação dada para perceber o que não é imediatamente óbvio (habilidade edutiva).

Postagens relacionadas: