adplus-dvertising

O que é o mini exame do estado mental?

Índice

O que é o mini exame do estado mental?

O que é o mini exame do estado mental?

O Mini-Exame do Estado Mental (MEEM), elaborado por Folstein et al9 (1975), é um dos testes mais empregados e mais estudados em todo o mundo. Usado isoladamente ou incorporado a instrumentos mais amplos, permite a avaliação da função cognitiva e rastreamento de quadros demenciais.

Como avaliar o mini exame do estado mental?

Para avaliar a retenção deve-se dizer 3 palavras diferentes para a pessoa, como "Pêra", "Gato" ou "Bola" e pedir para que a pessoa as decore. Passado alguns minutos deve-se pedir à pessoa para repetir as 3 palavras e, por cada palavra correta, deve-se dar 1 ponto.

Qual o exame do estado mental?

  • Mini mental: Exame do estado mental. O mini exame do estado mental, conhecido originalmente como Mini Mental State Examination, ou apenas Mini Mental, é um tipo de teste que permite avaliar de forma rápida a função cognitiva de uma pessoa.

Como é possível avaliar o estado mental?

  • Com essa avaliação é possível ir avaliando o resultado do tratamento, por exemplo, já que se o resultado melhorar, é sinal de que o tratamento está tendo um impacto positivo. O mini exame do estado mental avalia 5 grandes áreas da função cognitiva, que incluem a orientação, a retenção, a atenção e cálculo, a evocação e a linguagem.

Como é possível avaliar a função mental de idosos com demência?

  • Assim, este exame pode ser usado não só para avaliar se alguém tem défice cognitivo, mas também para avaliar a função mental de idosos com demência ao longo do tempo. Com essa avaliação é possível ir avaliando o resultado do tratamento, por exemplo, já que se o resultado melhorar, é sinal de que o tratamento está tendo um impacto positivo.

Postagens relacionadas: