adplus-dvertising

Qual é a fruta cherimóia?

Índice

Qual é a fruta cherimóia?

Qual é a fruta cherimóia?

Cherimola ou Cherimoia (Annona cherimola): é uma das Anonácea de clima temperado, com excelente qualidade e valor comercial, sendo cultivada nos Andes, Europa, Califórnia e regiões brasileiras de clima ameno. Possui sabor doce e sementes soltas da polpa.

Como se come cherimóia?

É consumida usualmente ao natural, mas sua polpa pode ser adicionada a sorvete, iogurte e doces. Também é excelente para mistura com bebidas, como o vinho branco, e com limão e gelo para se fazer um excelente refresco, como é usual na Colômbia.

Como é o pé de chirimoya?

A cherimóia é uma pequena árvore ou arbusto que chega a atingir entre até 7 metros de altura. De origem andina (Bolívia, Peru e Colômbia) em altitudes que variam entre 14m, a planta é cultivada em diversas regiões de altitude Sudeste do Brasil. Seus frutos são compostos e chegam a pesar 1,8kg.

Qual a diferença entre atemoia é cherimóia?

Atemóia é maior, mais doce, tem menos sementes, tem a casca mais pontiaguda e uma polpa que se solta mais fácil. A Atemóia possui quase o dobro de açúcar do que a Fruta do Conde, pois a primeira é na verdade um cruzamento da Fruta do Conde e da Cherimóia, (uma terceira espécie semelhante).

Qual a fruta que parece com a fruta do conde?

Se você tem dificuldade para diferenciar a fruta do conde, da pinha, do araticum, da atemoia e da graviola, não se preocupe. Realmente elas são muito parecidas, mas possuem texturas, cheiros e aromas distintos. Ambas pertencem à família Annonaceae e são típicas das regiões de cerrado.

Qual o nome da atemoia?

Annona × atemoya A atemoia é uma fruta híbrida que é obtida através do cruzamento da cherimoia (Annona cherimola, Mill) com a fruta-pinha (Annona squamosa, L.), ambas pertencentes à família das anonáceas (a mesma da graviola).

Qual o sabor da atemoia?

Em comparação com a fruta do conde, a atemoia possui um sabor doce, com poucas sementes e é maior em seu tamanho. De acordo com a nutricionista Joseline Souza, na composição, o destaque está na presença de potássio, nutriente importante no equilíbrio do organismo e no funcionamento neuromuscular.

Qual a origem da fruta atemoia?

A atemoia é uma fruta híbrida, nativa de regiões tropicais do Peru, Equador e Colômbia, resultado do cruzamento com a fruta-pinha (Annona squamosa, L.) e a cherimoia (Annona cherimola, Mill). Ambas pertencem à família das anonáceas, a mesma da graviola.

Como é a árvore da Anona?

A anoneira é uma árvore de pequenas dimensões, um atributo que lhe permite ser cultivada num canto do jardim. Apresenta um tronco cilindrítico com casca grossa e lisa, ramos densos e folhas ovais lanceoladas de um verde escuro. O seu sistema radicular é superficial e ramificado.

Qual o tamanho de um pé de atemoia?

A Atemóia é uma arvoreta caducifólia (perde todas as suas folhas em uma época do ano) que atinge entre 3 e 5 metros de altura e seus frutos possuem tamanho maior (até 600g), com menos sementes e de qualidade superior às duas espécies que deram sua origem.

Postagens relacionadas: