adplus-dvertising

O que busca o criador de basquete?

Índice

O que busca o criador de basquete?

O que busca o criador de basquete?

Inventado em 1891, em Massachussetts (EUA), pelo professor de educação física James Naismith, o basquete surgiu da vontade de criar um jogo que pudesse ser realizado em local fechado, por causa do frio. James, queria uma modalidade com bola, que fosse jogada com as mãos e que não demandasse muito contato físico.

Quem foi o criador do basquetebol *?

James Naismith Basquete/Inventores

Que buscava o criador do basquete * 1 ponto?

Origem do Basquete O professor buscava um esporte intenso que pudesse ser praticado pelos alunos dentro do ginásio por conta do inverno rigoroso e da chuva no norte dos Estados Unidos. O professor prendeu então dois cestos de pêssego no alto de uma parede e as equipes tinham que encestar a bola.

Quais eram as outras profissões do criador do basquete?

Em 1895, os Naismith se mudam para Denver, onde ele lecionou na Faculdade de YMCA e onde adquiriu um diploma de medicina. Em 1898, ele foi contratado pela Universidade de Kansas para treinar Basquetebol, lecionar Educação Física, e servir como capelão.

Qual é o principal objetivo do jogo de basquetebol?

O objetivo do jogo é introduzir a bola no cesto da equipe adversária (marcando pontos) e, simultaneamente, evitar que esta seja introduzida no próprio cesto, respeitando as regras do jogo. A equipe que obtiver mais pontos no fim do jogo vence.

Onde e quem foi o criador do basquete *?

O basquetebol foi criado em 1891 pelo professor de Educação Física canadense James Naismith (1861-1940). Na época, ele trabalhava na Associação Cristã de Moços de Springfield, Massachusetts, nos Estados Unidos.

Onde nasceu James Naismith?

Almonte, Mississippi Mills, Canadá James Naismith/Local de nascimento

Quais eram as profissões de James Naismith?

Professor InventorTreinador de basqueteMédicoEscritor James Naismith/Profissões

Como é praticado o basquete?

  • Atualmente, o basquete é muito praticado no mundo todo. Além de estar organizado profissionalmente, este esporte é presença obrigatória nas aulas de Educação Física de escolas e faculdades brasileiras.

Quando começou o basquete no Brasil?

  • O Basquete no Brasil O Brasil foi um dos primeiros países do mundo a conhecerem o esporte. Em 1896, um professor americano chamado Augusto Shaw foi convidado para lecionar no Colégio Mackenzie em São Paulo e introduziu o jogo no país.

Como foi a criação do basquetebol no mundo?

  • Nesse sentido, o presente texto intencionou discutir e analisar alguns fatos da vida de James Naismith, e como esses se inter-relacionaram diretamente com o processo histórico de criação do Basquetebol no mundo.

Quem é a organização do basquetebol?

  • Essa organização foi fundada em 1932 e é responsável por organizar os eventos relacionados com o basquete em nível mundial. Atualmente, sua sede está localizada em Genebra, na Suíça. Veja também: A História completa do Basquete. O basquetebol tem como objetivo inserir a bola no cesto correspondente à sua equipe.

Postagens relacionadas: