adplus-dvertising

Por que Iracema abandona sua tribo explique?

Índice

Por que Iracema abandona sua tribo explique?

Por que Iracema abandona sua tribo explique?

Apaixonados, Iracema e Martim precisam fugir da aldeia tabajara antes que a tribo perceba que a virgem rompeu o voto de castidade. Juntam-se a Poti, índio pitiguara, a quem Martim tratava como irmão.

Porque Lucíola trocou de nome?

Na sua nova vida, então , mudou de nome, pois se chamava realmente Maria da Glória, em devoção a sua madrinha Nossa Senhora da Glória. ... Afastou-se da vida mundana para receber apenas a visita de Paulo. No ambiente bucólico daquele bairro viveram os dois um idílio simples.

Por que Lucíola ainda deve ser considerada uma obra romântica?

Porém, “Lucíolaainda deve ser considerada uma obra romântica porque a heroína Lúcia ainda é uma personagem idealizada. Ao longo da narrativa, ela vai se transformando de mulher fatal e demoníaca em uma mulher angelical, doce, insegura e apaixonada, o que corresponde ao ideal romântico da heroína.

Qual o objetivo principal do texto Iracema?

Resposta: Narra a história de um amor improvável entre uma índia e um colonizador português, no início do processo de colonização efetiva da costa brasileiro, no século XVII. Desse amor nasceria o primeiro mestiço, símbolo de uma nova raça que seria o povo brasileiro.

Qual é o defeito que Lúcia confessa a Paulo?

Com isso, ela acaba engravidando do rapaz, porém fica muito doente, e acreditava que estava assim porque não era pura. Vendo que sua doença estava piorando, Lúcia confessa seu amor por Paulo e pede para ele que se case com sua irmã, Ana, que havia começado a morar com os dois havia pouco tempo.

Postagens relacionadas: