adplus-dvertising

O que é o teste Matrizes Progressivas de Raven?

Índice

O que é o teste Matrizes Progressivas de Raven?

O que é o teste Matrizes Progressivas de Raven?

O Matrizes Progressivas Coloridas de Raven (CPM) tem por objetivo mensurar a inteligência (Fator g), bem como fornecer informações sobre a capacidade edutiva. Crianças entre 05 a 11 anos e 11 meses de idade. Pode se aplicado de maneira individual ou coletiva.

Para que serve o teste Raven?

Matrizes Progressivas de Raven são testes de múltipla escolha utilizados para aferição do Q.I. (Quociente de Inteligência). Foi desenvolvido por John Carlyle Raven na Universidade de Dumfries, Escócia, sendo padronizado e publicado em 1938. Existem várias formas modernas de se apresentar o teste, incluído cores.

Qual a teoria que fundamenta o teste Raven?

Baseado em sua experiência e pesquisas sobre a deficiência intelectual e na teoria da Gestalt, Raven considerou que a criança dos cinco aos 12 anos de idade passa por cinco níveis de desenvolvimento cognitivo na solução de problemas.

Qual é o teste de QI oficial?

O Worldwide IQ Test é uma avaliação simples e elegante que pode ser concluída online. É facilmente entendível, divertido e difícil de dominar por completo. Afinal, trata-se de um verdadeiro teste de QI, concebido para desafiá-lo e apresentar um resultado preciso.

O que é avaliado no teste quati?

O Questionário de Avaliação Tipológica — teste QUATI — é uma avaliação que visa definir os padrões cognitivos e de comportamento de um indivíduo, classificando esses estilos por meio de grupos. ... Ao adotar a análise de perfil comportamental, o RH passa a ter acesso ao perfil exato dos colaboradores.

Postagens relacionadas: