adplus-dvertising

O que permite a passagem da luz?

Índice

O que permite a passagem da luz?

O que permite a passagem da luz?

Os meios transparentes são aqueles que possibilitam a passagem de luz sem que ocorra dispersão. Os meios translúcidos, por sua vez, são aqueles que permitem a passagem da luz, no entanto, de forma irregular, de modo que não conseguimos enxergar com nitidez através deles.

O que bloqueia e permite a passagem da luz?

Resposta: Geralmente sólidos opacos. Explicação: Quanto mais opaco for, maior o bloqueio da luz.

O que refletem a luz?

A reflexão da luz ocorre quando um feixe de luz, ao incidir sobre uma superfície, retorna ao meio de origem. Esse fenômeno pode ser classificado como regular ou difuso. A reflexão da luz é um fenômeno óptico em que um feixe de luz, ao incidir sobre uma superfície, retorna ao seu meio de origem.

Quais são os tipos de corpos que a luz pode atravessar?

Meios: Transparentes, Translúcidos e Opacos.

Quais outros objetos do nosso cotidiano permite a total passagem da luz produzindo o mesmo efeito?

Os objetos que possuem a total passagem da luz são chamados de transparentes. Já os objetos translúcidos são aqueles que permitem que a luz passe através deles apenas difusamente, não sendo possível perceber objetos colocados atrás deles. Por últimos temos os objetos opacos, que não possibilitam a passagem de luz.

Quais são os objetos que reflete a luz?

Objetos luminosos ou fontes de luz são aqueles que emitem luz própria, tais como o Sol, as estrelas, a chama de uma vela, lâmpadas. Objetos iluminados são aqueles que não emitem luz própria mas, sim, refletem luz proveniente de uma fonte.

Quais os três tipos de meios que a luz pode atravessar?

Existem basicamente três tipos de meios ópticos, são eles os meios opacos, translúcidos e transparentes.

Postagens relacionadas: