adplus-dvertising

O que é memória operacional WISC IV?

Índice

O que é memória operacional WISC IV?

O que é memória operacional WISC IV?

O Índice de Memória Operacional envolve a habilidade de manter-se consciente de uma informação recebida, desenvolver uma atividade, saber manipulá-la e, a partir dela, produzir um resultado, envolvendo a atenção e a memória.

Qual objetivo do WISC IV?

A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças – 4ª Edição (WISC-IV) – é um instrumento clínico de aplicação individual que tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual e o processo de resolução de problemas em crianças entre 06 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses.

Quais são as inovações feitas no WISC-IV?

  • O processo de adaptação permitirá que os pesquisadores brasileiros se beneficiem dos aperfeiçoamentos realizados no teste. Conclui-se que as inovações feitas no WISC-IV foram significativas, tanto no que se refere à redefinição dos construtos avaliados quanto à estrutura geral do instrumento.

Quais são os exames do WISC?

  • O teste WISC consiste em 15 exames. Neles, encontramos dez tipos de avaliações fundamentais: Semelhanças e vocabulário para a avaliação da compreensão verbal. Cubos e quebra-cabeças visuais para a avaliação do índice visuoespacial. Matrizes e escalas para a avaliação do raciocínio fluido.

Quais são as características do WISC?

  • Hoje se encontra na versão WISC-V, que surgiu em 2014. Abaixo, apresentaremos as características mais importantes do teste WISC. O que exatamente é o teste WISC? A Escala de Inteligência Wechsler para Crianças é um teste de inteligência aplicável a crianças e adolescentes com idade entre 6 e 16 anos .

Postagens relacionadas: