adplus-dvertising

O que significa bilirrubina direta alta?

Índice

O que significa bilirrubina direta alta?

O que significa bilirrubina direta alta?

Os níveis de bilirrubina direta aumentados podem indicar um problema na função do fígado e também na passagem da bile pelas vias biliares dentro e fora do fígado. A bilirrubina direta pode estar aumentada nas hepatites agudas e crônicas, nas reações tóxicas a várias drogas, alcoolismo e nas obstruções do trato biliar.

Como calcular a bilirrubina direta?

A medição é linear até 25,0 mg/dL. Quando for obtido um valor igual ou maior que 25,0 mg/dL, diluir a amostra com NaCl 150 mmol/L (0,85%), realizar nova medição e multiplicar o resultado pelo fator de diluição. Diluir a amostra de tal modo que o valor encontrado se situe entre 1,0 e 10,0 mg/dL.

O que significa bilirrubina no sangue?

A bilirrubina é uma substância alaranjada produzida quando o fígado decompõe glóbulos vermelhos velhos. A bilirrubina é então removida do corpo através das fezes e uma pequena porção na urina. A dosagem de bilirrubina no sangue serve, portanto, para avaliar o funcionamento do fígado.

Qual a causa do aumento de bilirrubina no sangue?

  • A causa do aumento de bilirrubina no sangue varia de acordo com o tipo de bilirrubina que está aumentado: Nestes casos, a alteração nos níveis de bilirrubina é quase sempre causada por uma alteração no sangue, no entanto, as principais causas incluem: Transfusões de sangue.

Por que a bilirrubina indireta está aumentada?

  • Anemia perniciosa; Hemoglobinopatias; Transfusões de sangue. Além disso, também existem casos em que a bilirrubina indireta está aumentada devido a uma síndrome, conhecida como Síndrome de Gilbert, na qual existe uma alteração genética que impede o fígado de eliminar corretamente a bilirrubina.

Quais são os tipos de bilirrubina?

  • Temos dois tipos de bilirrubina; conjugada e direta . O primeiro refere-se à bilirrubina insolúvel, que ainda não passou pelo fígado e não precisa ser descartada. Direto refere-se à bilirrubina que já é solúvel e passa diretamente para a bílis.

Será que a bilirrubina pode ser baixa?

  • Bilirrubina baixa, o que pode ser? Quando os níveis de bilirrubina no exame de sangue se mostram abaixo do normal, raramente indicam alterações graves para a saúde. Por este motivo, você não deve se preocupar se seus níveis de bilirrubina se apresentarem baixos, inferiores aos valores de referência.

Postagens relacionadas: