adplus-dvertising

O que não pode fazer na transição capilar?

Índice

O que não pode fazer na transição capilar?

O que não pode fazer na transição capilar?

Transição capilar: veja 4 erros que deve evitar durante o período

  1. Não ser paciente e delicada com os fios. ...
  2. Não fazer tratamentos profundos com a frequência mais adequada. ...
  3. Ficar sempre com os cabelos presos. ...
  4. Abusar das ferramentas quentes, como o secador e a chapinha.

O que atrapalha a transicao capilar?

A utilização frequente da chapinha e da escova e secador pode prejudicar o processo de transição. Isso acontece pois os movimentos feito com esses acessórios durante o uso esticam a fibra capilar e a alisam por tração, o que, com o passar do tempo, retira a definição natural do cabelo e vai mudando a textura do fio.

Precisa cortar o cabelo na transição?

Para acabar a transição capilar, só mesmo cortando os cabelos. Outro ponto que vale a pena reforçar é que a transição capilar só acaba quando os cabelos estão totalmente naturais, sem resquícios de química. E, para isso, não tem jeito: vai ter que cortar os cabelos!

Porque cabelo em transição quebra muito?

Isso porque seus fios são naturalmente mais ressecados e propensos à quebra, agravada pelo atrito provocado pelo ato de lavar os cabelos. Esse é o caso da maioria das pessoas em transição capilar.

Como cortar o cabelo na fase de transição?

Outra forma de atravessar a transição capilar é cortar os cabelos de pouquinho em pouquinho, eliminando a parte alisada sem pressa. Aqui, a dica é contar com boas técnicas de texturização dos fios. Elas vão uniformizar e disfarçar a aparência das duas texturas, a natural e a alisada.

Qual o melhor corte de cabelo na transição?

Big chop Big chop. O big chop, sem dúvidas, é o corte mais importante e indicado que as onduladas, cacheadas e crespas podem realizar durante a transição capilar. É um método utilizado para retirar totalmente (ou a maior porção) da parte alisada com química do cabelo, deixando somente os fios naturais.

Como evitar a quebra na transição capilar?

Dá uma olhada!

  1. Mantenha uma rotina de cuidados na transição capilar. ...
  2. Evite deixar os estilos protetores por muito tempo durante a transição capilar. ...
  3. O desembaraçamento na transição capilar deve ser suave. ...
  4. Tente passar pela transição capilar sem usar ferramentas de calor.

Qual é o processo de transição capilar?

  • O processo de transição capilar nada mais é do que o tempo em que você fica sem fazer procedimentos químicos para que seu cabelo cresça em sua forma natural. Passam pela transição pessoas que estão insatisfeitas com os fios quimicamente alterados e querem voltar aos cabelos cacheado, crespos ou ondulados.

Será que a transição capilar pode prejudicar a saúde do cabelo?

  • Muitas mulheres têm aproveitado que estão passando mais tempo em casa para iniciar o processo de transição capilar e assumir os seus cachos. Embora pareça simples, a transição pode ser bem difícil para a autoestima da mulher, que às vezes recorre às escovas para lidar com o cabelo neste período, mas será que isso prejudica a saúde do cabelo?

Qual o kit básico para uma boa transição capilar?

  • O kit básico para fazer uma boa transição capilar inclui shampoo hidratante, condicionador hidratante, um bom óleo e máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução para realizar o cronograma de tratamento. Porém, essa lista pode ficar ainda menor se você optar por usar o óleo na etapa de nutrição, não precisando necessariamente da máscara.

Como o cabelo fica depois da transição?

  • Como o cabelo fica depois da transição? Uma dúvida que sempre surge entre quem está passando pelo processo de transição é como o cabelo ficará depois do corte. Querer saber isso é muito comum porque a maioria das meninas que possuem cabelos quimicamente tratados começaram os procedimentos na infância.

Postagens relacionadas: