adplus-dvertising

O que aumenta ainda mais a tensão entre os alunos *?

Índice

O que aumenta ainda mais a tensão entre os alunos *?

O que aumenta ainda mais a tensão entre os alunos *?

3) O que aumenta ainda mais a tensão entre os alunos? A aprovação de uma lei de integração racial.

O que o filme Escritores da Liberdade quer nos ensinar?

O filme Escritores da Liberdade ensina que a escola e os professores, promovendo a educação, possuem um papel fundamental nesse processo de transformação da realidade social. BRYM, Robert J. ... ESCRITORES da liberdade (Free- domWriters, 2007). Direção e Roteiro de Richard LaGravenese, baseado no livro de Erin Gruwell.

Qual é a reação da professora diante da recepção da turma?

1 – Qual é a reação da professora diante da recepção da turma? No começo a relação da professora com os alunos não é muito boa. Suas iniciativas para conseguir quebrar as barreiras encontradas na sala de aula vão aos poucos resultando em frustações.

Como a professora conseguiu conquistar os alunos para a sua proposta pedagógica?

A professora Gruwell conseguiu conquistar os seus alunos, pois trouxe o contexto de vida deles para dentro da sua proposta pedagógica, e os levou a perceber que os preconceitos humanos, que os judeus sofreram, e que muitos daqueles alunos sofriam, e que era a causa de tanta morte e de tanta revolta entre as gangues.

Qual lição de vida fica para nós sobre a realidade apresentada no filme Escritores da Liberdade?

A professora ensinou o esforço, a dedicação e a crença de seus alunos. Portanto, a lição de vida que pode ter do filme é que todos nós podemos mudar de vida, seja ela no comportamento, na atitude, na disciplina e na forma de pensar, sendo as mudanças a crença de que o esforço valerá apena.

Postagens relacionadas: