adplus-dvertising

O que pode ser avaliado em artes atualmente em salas de aula?

Índice

O que pode ser avaliado em artes atualmente em salas de aula?

O que pode ser avaliado em artes atualmente em salas de aula?

Os juízos estéticos de bonito e feio não devem ter pertinência, o professor deve destacar a adequação técnica e a força expressiva ou construtiva dos trabalhos desenvolvidos com os alunos. É bom que se tenha espaço para leitura de trabalhos coletivos e individuais, avaliando dessa forma o individual e o coletivo.

Quais são as atitudes que devem ser desenvolvidas em artes?

Aprender arte envolve, basicamente, fazer trabalhos artísticos, apreciar e refletir sobre eles. Envolve, também, conhecer, apreciar e refletir sobre as formas da natureza e sobre as produções artísticas individuais e coletivas de distintas culturas e épocas.

O que avaliar na disciplina de Arte?

A avaliação consistente e fundamentada permite ao artista, ao aluno, ao público e ao próprio crítico posicionar-se em relação aos trabalhos artísticos no tempo e no espaço. A avaliação significativa exige conhecimento da linguagem artística, da história, da relação entre o criador e o que foi criado.

O que é fundamental para a arte?

Segundo o MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO há três eixos de aprendizagem essenciais da arte: a produção, a fruição e reflexão. Produção se refere ao fazer artístico e tudo o que está relacionado. Reflexão se refere à construção do conhecimento sobre seu trabalho artístico ou dos colegas.

Como a arte pode ser representada?

  • A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras. Após seu surgimento, há milhares de anos, a arte foi evoluindo e ocupando um importantíssimo espaço na sociedade, haja vista que algumas representações da arte são indispensáveis para muitas pessoas nos dias ...

Quais são as formas de arte?

  • Essas formas de arte são praticadas em todo o mundo, em diferentes culturas. Atualmente a arte é dividida em clássica e moderna e qualquer pessoa pode se informar sobre cada uma delas e apreciar a que melhor se encaixar com sua percepção de arte. O cinema é considerado “A Sétima Arte”.

Quais são minhas formas de avaliação?

  • Bom, em meus anos de experiência, já testei muita coisa. Este ano estou trabalhando com quatro formas de avaliação: portfólio artístico, caderno de arte, exposição de arte, auto avaliação (comportamento, que influencia muito do desenvolvimento dos trabalhos artísticos em sala de aula) e a velha e temida prova.

Será que a arte deveria servir para alguma coisa?

  • Agora que você já sabe os tipos de arte que foram sendo sistematizados com o passar do tempo, é natural que a essa altura já esteja se perguntando: então, afinal, qual é a utilidade da arte? Ao que nós rebatemos: a arte deveria servir para alguma coisa?

Postagens relacionadas: