adplus-dvertising

Qual é o objetivo da EOCA?

Índice

Qual é o objetivo da EOCA?

Qual é o objetivo da EOCA?

A EOCA é utilizada como ponto de partida em todo processo de investigação diagnóstica das dificuldades de aprendizagem. Este instrumento consiste em uma entrevista estruturada que põe em evidência o aprendizado e conta como reativos quaisquer material, dependendo da idade do educando e da queixa.

O que a EOCA avalia?

É um teste idealizado por Jorge Visca que avalia a aprendizagem. ... A partir deste trabalho percebemos que a EOCA é um instrumento de significativa importância para a aprendizagem, pois avalia a aprendizagem no nível cognitivo e afetivo.

O que é uma EOCA?

A EOCA, Entrevista Operativa Centrada na Aprendizagem é um instrumento de avaliação utilizado por muitos profissionais já no primeiro encontro com o aprendente.

O que podemos investigar com a aplicação da EOCA entrevista operativa centrada na aprendizagem )?

Entrevista Operativa Centrada na Aprendizagem (EOCA), que objetiva investigar o modelo de aprendizagem do sujeito e observar alguns aspectos como reação da criança, organização, apropriação, imaginação, criatividade, passividade.

Como trabalhar com a EOCA?

Qual a postura do examinador nesse processo?

  1. É um mero observador da conduta do avaliado;
  2. Participa com intervenções apenas quando achar necessário;
  3. Utiliza vários tipos de anotações para garantir uma maior riqueza das observações;
  4. Coloca limites quando acha necessário;
  5. Avalia a postura do indivíduo.

Para que serve a caixa Ludica?

A maneira como a criança brinca com a caixa lúdica nos proporciona uma visão de como este sujeito se relaciona com a sua aprendizagem, o que auxilia-nos no processo de psicodiagnóstico, enquanto ela está brincando ela se expressa e comunica a sua realidade interior.

Como fazer uma avaliação EOCA?

Realiza-se a entrevista de maneira que se põe em evidência o aprendizado espontâneo, oportunizando materiais diferentes de acordo com a faixa etária e queixa do educando. Podem ser folhas pautadas, lápis, borracha, papeis variados, livros, giz de cera, canetinha etc.

O que tem dentro da caixa EOCA?

Caixa eoca psicopedagoga

  • Caixa Eoca Lúdica - Psicopedagógica Ii. ...
  • Manual Psicopedagógico De Sandplay Caixa De Areia. ...
  • Kit Psicopedagógico Prova Piagentiana Caixa Piaget Acrílica. ...
  • Kit Psicopedagogico Prova Piagentiana Caixa Piaget Acrílico. ...
  • Livro Tangram 1600 Ancient Chinese Puzzles Completo.

O que é par educativo na Psicopedagogia?

O Teste do Par Educativo (TPE) permite explorar o vínculo professor-aluno a partir da obtenção das projeções da criança (expressão de sentimentos, pensamentos, afetos e demais características referentes à relação e a aprendizagem).

O que deve ter na caixa EOCA?

MATERIAIS SOBRE A MESA: folhas lisas de oficio, folhas pautadas, lápis novo sem ponta, apontador, cancta esferográfica, borracha, tesoura, papéis coloridos (10 x 10cm), régua, revistas e livros, canetas hidrográficas, cola, grampeador.

Postagens relacionadas: