adplus-dvertising

O que fazer para aumentar a ocitocina?

Índice

O que fazer para aumentar a ocitocina?

O que fazer para aumentar a ocitocina?

O hormônio ocitocina é produzido naturalmente pelo corpo quando a pessoa encontra-se relaxada e segura, mas é possível estimular e aumentar sua produção por meio do contato físico por abraços e massagem, além da pratica de boas ações, alimentação saudável ou pela adoção de um animal de estimação, por exemplo.

Quais os alimentos que contêm ocitocina?

Entre os alimentos indicados pela médica estão leite, ovos, carne, peixes e frutos do mar. “Vegetais de folhas escuras também são importantes, pois possuem potássio, e são aliados no combate ao cansaço, como rúcula, agrião, brócolis e couve”, afirma.

O que fazer para aumentar a Serotonina?

Assim, algumas formas que podem ajudar a aumentar os níveis de serotonina circulante no sangue para garantir os benefícios proporcionados por esse neurotransmissor são:

  1. Praticar atividade física. ...
  2. Tomar sol diariamente. ...
  3. Alimentação rica em triptofano. ...
  4. Atividades relaxantes. ...
  5. Uso de suplementos.

O que fazer para aumentar a alegria?

A melhor maneira para liberar todos os hormônios do quarteto da felicidade é praticar atividades físicas regularmente. Exercícios aeróbicos, como corrida, natação e ciclismo, são excelentes para aumentar a produção dessas substâncias pelo cérebro, principalmente a serotonina.

Precisa de receita para comprar ocitocina?

Apesar de ser produzida naturalmente pelo corpo, a oxitocina também existe na forma sintética e é vendida sob receita com o nome Pitocina. Em alguns casos, a injeção de ocitocina é utilizada sob a supervisão médica, para iniciar ou fortalecer as contrações durante o parto.

Para que é usada ocitocina?

A ocitocina promove a contração uterina e assim previne o sangramento excessivo após o parto. Esse remédio deve ser dado à mulher, por injeção intramuscular ou endovenosa, pouco antes ou logo depois do bebê nascer.

Por que a ocitocina pode trazer benefícios para o corpo?

  • A ocitocina é um hormônio produzido pelo corpo, que pode trazer benefícios na forma de suplemento, melhorando a saúde do corpo e o contato íntimo.

Por que a ocitocina é essencial para o bem-estar?

  • A ocitocina é encontrada tanto na mulher quanto no homem, e é conhecida por causar a sensação de prazer e ajudar no trabalho de parto e amamentação, mas, também é essencial para melhorar o relacionamento interpessoal e o bem-estar, além disso é responsável por reduzir as chances do aparecimento de um transtorno psicológico como a ansiedade.

Como aumentar os níveis de ocitocina na circulação sanguínea?

  • Ser generoso, honesto e ter compaixão é capaz de aumentar os níveis de ocitocina na circulação sanguínea, pois o cérebro interpreta estas atitudes como formas de inspirar confiança e boas sensações ao corpo, fazendo com que haja mais produção deste hormônio.

Qual a função da ocitocina no cérebro?

  • A ocitocina, também chamada de oxitocina, é um hormônio produzido pelo hipotálamo, pequena região localizada no cérebro. A ocitocina é apontada por estudos científicos como responsável por melhorar a capacidade do indivíduo em se relacionar socialmente, desenvolver empatiae ter maior sensibilidade a situações vividas por outras pessoas.

Postagens relacionadas: