adplus-dvertising

O que melhor explica o processo de sucessão ecológica?

Índice

O que melhor explica o processo de sucessão ecológica?

O que melhor explica o processo de sucessão ecológica?

A sucessão ecológica é o processo gradual de mudanças da estrutura e composição de uma comunidade. Representa um processo ordenado de mudanças no ecossistema, incluindo alterações no ambiente físico pela comunidade biológica, até alcançar o fase de clímax. ... Nessa fase ocorrem mudanças significativas na comunidade.

Como é chamado o produto final do processo de sucessão ecológica?

A sucessão ecológica ocorre até que se atinja o estágio final, onde é observada uma comunidade relativamente estável. O produto final do processo de sucessão é chamado de: ... d) comunidade clímax.

O que é sucessão ecológica de um ambiente perturbado?

Sucessão ecológica num sentido estrito refere-se à revegetação de uma área após a ocorrência de um distúrbio, como no abandono de uma área agrícola, ou na destruição de uma floresta por um grande incêndio, ou no recuo de uma geleira que expõe o relevo.

Como se caracteriza uma sucessão ecológica?

A sucessão ecológica pode ser definida como sequências de comunidades que surgem em um ecossistema até atingir a comunidade clímax. A sucessão ecológica diz respeito às mudanças graduais e progressivas que ocorrem em um ecossistema até que ele atinja uma comunidade com o máximo de desenvolvimento possível.

Qual é o processo de sucessão ecológica?

  • EXERCÍCIO 1- (IFSul) Sucessão ecológica representa o processo de mudanças sucessivas nas comunidades que compõem um ecossistema. Durante esse processo, vários eventos ocorrem, ao longo da sucessão, até o estabelecimento de uma comunidade estável. Sobre esses eventos, são feitas as seguintes afirmações: I.

Quando ocorre a sucessão?

  • A comunidade tende a evoluir até clímax, quando é formada por populações em equilíbrio com o meio. Conforme as forças que direcionam o processo, a sucessão pode ser dos seguintes tipos: Sucessão Autogênica: provocada por mudanças originadas por processos biológicos internos ao ecossistema.

Qual a etapa final do processo de sucessão?

  • Essa comunidade é a etapa final do processo de sucessão, conhecida como comunidade clímax . Cada etapa intermediária entre a comunidade pioneira e o clímax e chamada de sere.

Como ocorre a sucessão ecológica secundária?

  • A sucessão ecológica secundária acontece em áreas que já apresentaram uma comunidade. Nesse caso o que se observa é que aquela área sofreu algum tipo de distúrbio, o que causou a destruição de sua comunidade original. A sucessão secundária leva à recuperação de áreas desmatadas.

Postagens relacionadas: