Como a cochonilha se espalha?
Como a cochonilha se espalha?
Os insetos excretam a melada (excremento açucarado) enquanto sugam a seiva, o que torna os tecidos viscosos e propensos a serem colonizados por fungos e bactérias oportunísticos. ... Formigas podem ser atraídas pela melada e espalhar a praga para outras plantas.
Como eliminar cochonilha com detergente?
Como preparar: 1. Colocar 1 kg de pasta num saco de pano fino e mergulhá-lo em recipiente com 10 litros água, deixando em repouso por 12 horas. 2. Em seguida, filtrar o extrato adicionar 1 ml de detergente neutro por litro de calda, agitar e aplicar imediatamente.
Como tratar cochonilha em tomate?
A batalha contra as cochonilhas pode ser vencida, ainda, com a aplicação de inseticidas de baixa toxicidade próprios para uso em plantas ornamentais. Outra estratégia de combate válida é a pulverização de extratos vegetais naturais, como a calda de fumo e a calda de santa-maria (ver receitas abaixo).
Quais são os prejuízos causados pelas cochonilhas?
- Os prejuízos causados pelas cochonilhas são diretos - por sucção da seiva, enfraquecimento das árvores, dessecamento de ramos muito atacados, queda de frutos - e indiretos - resultantes da produção de meladas (líquidos açucarados) excretadas pelas cochonilhas, favoráveis ao desenvolvimento de fungos negros saprófitas, conhecidos por fumagina.
Como acabar com a cochonilha?
- Pode assistir ao vídeo de como acabar com a cochonilha com esta receita caseira para acabar com a cochonilha. A cochonilha surge em pequenas bolinhas branca, tipo algodão, nos caules e junto ás folhas, propagando-se a toda a plante, inclusive debaixo das folhas.
Qual o bichinho da cochonilha?
- A cochonilha é um bichinho pequeno, mede cerca de 3,5mm, mas podem provocar grandes danos. Ao sugar a seiva à planta a cochonilha está a roubar os nutrientes de que a planta necessita para se alimentar, diminuindo a capacidade fotossintética da planta.
Quais as principais espécies de cochonilhas-do-tronco?
- Cochonilhas-do-tronco As principais espécies de cochonilhas-do-tronco encontradas danificando a cultivar Niágara Rosada são a Hemiberlesia lataniae (Signoret, 1869) e Duplaspidiotus fossor (Newstead 1914) (Hemiptera: Diaspididae). Estas cochonilhas são semelhantes quanto ao tamanho e forma da carapaça, dificultando a identificação no campo.