adplus-dvertising

O que as pessoas usavam entre os anos 60 e 80 e hoje não usamos mais?

Índice

O que as pessoas usavam entre os anos 60 e 80 e hoje não usamos mais?

O que as pessoas usavam entre os anos 60 e 80 e hoje não usamos mais?

Cita- se por exemplo, que nas décadas de 19, utilizava-se em grande escala shorts esportivos mais curtos do que os jogadores de futebol utilizam na atualidade; na moda, as calças boca de sino eram mais utilizadas; na comunicação, os rádios e jornais impressos eram verdadeiras tendências que hoje em dia são ...

Qual era o tipo de roupas usadas nos anos 60?

A moda dos anos 60 é marcada pela minissaia, o monequini, o uso de cortes simétricos e geométricos, o vestiário unissex tem força com o jeans e as blusas sem gola, além das roupas com um estilo espacial, fluorescente e metálica. ... Nesse mesmo período, a moda unissex e andrógena se faz cada vez mais presente.

Qual era a moda dos anos 50 e 60?

Era uma época glamourosa, os vestidos rodados lembravam as princesas Disney. E por causa de todo esse glamour que a época é conhecida como “anos dourados”. Entretanto, entre as jovens, saias rodadas, cigarettes, sapato baixo, jeans e suéter eram as roupas ideias na época.

Como a década de 60 influenciou o mundo da moda?

A cultura hippie foi a principal influência internacional do movimento, no que se refere a estética. Roupas coloridas com panos vindos do oriente e cabelos longos também marcaram a moda no Brasil dessa época.

Como se vestiam os homens na década de 60?

Com uma rebeldia ingênua, o look anos 60 foi abandonando a saia rodada que dominou a década de 50 para dar espaço à calça cigarrete e às minissaias, enquanto o jeans e a jaqueta de couro faziam o estilo dos homens que se inspiravam em James Dean e Marlon Brando.

Como eram as mulheres na década de 60?

Os anos 1960 foram marcados por certa rebeldia ingênua e quebrou padrões da década anterior, quando homens e mulheres se vestiam de um modo mais comportado. ... No cinema, Brigitte Bardott, Catherine Deneuve e outras musas ditavam a moda para as mulheres, além da icônica modelo dos cabelos curtinhos, Twiggy.

O que marcou a moda dos anos 50?

Na década de 50 surgiram três estilos principais: os teddy boys, rebeldes que mantinham visual elegante com casaco alongado, colete, roupas ajustadas ao corpo, camisa branca e gola alta; os rockers, que usavam camiseta branca, jeans, jaqueta de couro e botas; e os beatniks, que possuíam estilo boêmio intelectual.

Quem era a grande vedete dos anos 60?

  • A inglesa Mary Quant divide com o francês André Courrèges a criação da grande vedete dos anos 60, a minissaia. Nesse contexto jovem, a modelo Jean Shrimpton era a personificação das chamadas “chelsea girls”. Sua aparência era de adolescente, sempre de minissaia, com seus cabelos longos com franja e olhos maquiados.

Qual era o trunfo dos anos 90?

  • As meninas dos anos 90 amavam fazer enquetes nas revitas da época. Super trunfo foi mania entre os meninos na segunda metade dos anos 80. Os tazos faziam a alegria das crianças e adolescentes no recreio. Os brinquedos dos anos 80 e 90 - máquina de pegar bichinho, fliperamas e muitos outros - precisavam de fichas.

Será que nós fomos adolescentes nos anos 80?

  • É extremamente estranho pensar que nós, que fomos adolescentes nos anos 80 e 90, já fizemos pesquisas nas enciclopédias Barsa e Larousse, que usamos internet discada, ouvimos walkman, brincamos de tazo e ioio e que precisavamos de fichas para jogar fliperama.

Qual o motivo dos sapatos dos anos 80?

  • Não se sabe exatamento o motivo, mas usar botas e sandálias de plástico eram um "must" nos anos 80. Sempre bem coloridos, os sapatos eram combinados com tudo que é tipo de roupa. Os caras dos anos 80 curtiam basquete, em especial com a ascenção do astro americano Magic Johnson.

Postagens relacionadas: