Quais são os efeitos colaterais da poliquimioterapia?
Índice
- Quais são os efeitos colaterais da poliquimioterapia?
- Quais as reações do medicamento para hanseníase?
- O que é Síndrome Pseudogripal?
- Quais os efeitos colaterais do medicamento dapsona?
- Quais os efeitos do dapsona?
- O que é síndrome gripal sintomas?
- Quais as síndromes gripais?
- Por que ainda estou fazendo quimioterapia?
- Como evitar o quimioterápico a gravidez?
- Como a quimioterapia pode afetar a sexualidade?
- Como evitar a quimioterapia na boca?

Quais são os efeitos colaterais da poliquimioterapia?
Seus efeitos colaterais incluem: hepatotoxidade, trombocitopenia, psicose, síndrome pseudo-gripal9 10. Choque, dispnéia, anemia hemolítica e insuficiência renal podem ocorrer raramente18 1 22.
Quais as reações do medicamento para hanseníase?
A dapsona e a rifampicina também causam desconforto gástrico, entre náuseas, vômito, perda de apetite, resumindo: você mal consegue comer, sente um mal-estar geral, dor no corpo, perde peso, isso entre os sintomas mais comuns. São medicamentos que apresentam diversos efeitos colaterais, mas necessários ao tratamento.
O que é Síndrome Pseudogripal?
Raramente ocorre uma síndrome “pseudogripal” quando o paciente apresenta: febre, calafrios, astenia, mialgias, cefaléia, dores ósseas. Este quadro pode evoluir com eosinofilia, nefrite intersticial, necrose tubular aguda, trombocitopenia, anemia hemolítica e choque.
Quais os efeitos colaterais do medicamento dapsona?
Outras manifestações incluem náuseas, vômitos, diarreias, dermatite alérgica (raramente incluindo necrólise epidérmica tóxica e síndrome de Stevens-Johnson), cefaleia, parestesias, insônia, psicose reversível, sufusões hemorrágicas e hepatite.
Quais os efeitos do dapsona?
Os efeitos colaterais mais comuns incluem manchas escuras na pele, anemia, infecções frequentes, náuseas, vômitos, diarreia, dor de cabeça, formigamento, insônia e alterações no fígado.
O que é síndrome gripal sintomas?
Na ausência de outro diagnóstico específico, considerar o paciente com febre, de início súbito, mesmo que referida, acompanhada de tosse ou dor de garganta e pelo menos um dos sintomas: mialgia, cefaleia ou artralgia. início súbito, mesmo que referida, e sintomas respiratórios: tosse, coriza e obstrução nasal.
Quais as síndromes gripais?
Síndrome Gripal Febre de início súbito (mesmo que referida) acompanhada de tosse ou dor de garganta e pelo menos um dos seguintes sintomas: cefaléia, mialgia ou artralgia, na ausência de outro diagnóstico específico.
Por que ainda estou fazendo quimioterapia?
- Por que ainda estou fazendo quimioterapia? O fato de você não estar sentindo mais nada, não significa que as aplicações devam ser suspensas. É um sinal que você está respondendo bem ao tratamento e o seu médico indicará o momento em que as aplicações deverão terminar em função das características de sua doença.
Como evitar o quimioterápico a gravidez?
- Durante o tratamento quimioterápico a gravidez deve ser evitada, já que os remédios podem causar má formação fetal. Consulte o seu médico quanto ao melhor método contraceptivo a ser usado durante seu tratamento. Posso tomar outros remédios?
Como a quimioterapia pode afetar a sexualidade?
- Reprodução e sexualidade A quimioterapia pode causar efeitos indesejáveis, como a suspensão temporária da menstruação, a menopausa precoce nas mulheres e andropausa nos homens, levando a disfunções sexuais, ondas de calor, ressecamento vaginal e perda da libido.
Como evitar a quimioterapia na boca?
- A quimioterapia pode provocar o aparecimento de feridas parecidas com aftas na boca, estômago e intestino. Recomenda-se: Inspecionar diariamente a boca; Manter a boca sempre limpa, principalmente após as refeições, utilizando escova de dentes com cerdas macias; Evitar alimentos ácidos, condimentados, de consistência dura e quentes.