O que é a intensificação da vida nervosa?

O que é a intensificação da vida nervosa?
Georg Simmel - Intensificação da Vida Nervosa Entenderá a necessidade e dificuldade de se concentrar em uma coisa e como se fazer várias coisas ao mesmo tempo se torna normal em sociedades com intensificação da vida nervosa.
O que provoca a atitude blasé?
O que é Blasé: Uma pessoa blasé pode ter esta atitude porque os seus sentidos foram enfraquecidos por excessos. Também é classificada como uma característica de uma pessoa que permanece alheia ou distante de um assunto quando na verdade deveria mostrar atenção.
Qual a relação dos tempos nervosos com a nossa vida cotidiana?
A Modernidade, incontestavelmente, mudou o ritmo da produção. Mas não só isso: mudou o ritmo das ruas, das cidades, da vida. No contexto da cidade, dizia ele, somos frequentemente expostos a estímulos imagens, sons, rostos, anúncios que acabam exigindo de nós uma sensibilidade especifica. ...
O que George Simmel denomina como indivíduo blasé?
O termo "atitude blasé" foi conceituado pelo sociólogo alemão George Simmel e apresentada pela primeira no livro "The Metropolis and Mental Life". ... Simmel descreve o indivíduo blasé como sendo "incapaz de reagir a novos estímulos com as energias adequadas".
Como G Simmel define o dinheiro?
O dinheiro separa o lado econômico da personalidade integral. "Neste sentido, entendemos o efeito do dinheiro como atomizador, como um processo individualizador por dentro da personalidade (humana). Assim, a tendência global da sociedade extrapola para dentro do indivíduo..." (Simmel, 1989, p. 462).